Webinar sobre Telemedicina

mitos e verdades sobre medicina
2 minutos para ler

Estácio, SJT Med e Centro Universitário UniFacid realizam webinar sobre Telemedicina E Responsabilidade Social – Reflexões Em Tempos De Covid-19

Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, a partir das 19 horas, dois grandes nomes da medicina e especialistas em telemedicina, Prof. Dr. Chao Lung Wen e Dra Alexandra Monteiro, vão se encontrar em um webinar sobre Telemedicina e Responsabilidade Social – Reflexões em tempos de Covid-19.

O tema, que já se tornou central nas discussões entre profissionais de saúde, governo e órgãos regulamentadores, faz cada vez mais parte da realidade médica e da relação entre profissional da saúde e paciente.

Por isso, questões como “a capacitação dos médicos para o exercício da telemedicina”, “profissionais da área da saúde que podem praticar telemedicina” e reflexões sobre “a formação em telemedicina na graduação e residência médica deve ser obrigatória?” e “as instituições devem ter compliance de Telemedicina?” serão abordadas com mediação da Dra. Anna Dra Anna Tereza M.S. de Moura, que é gerente de ensino da Diretoria de Medicina da Estácio/Grupo Yduqs.

O Webinar é realizado pela Estácio e conta com o apoio do preparatório para residência médica SJT Med e do Centro Universitário UniFacid.

Para participar, tirar dúvidas e compartilhar experiências acesse Estac.io/telemedicina

Sobre os médicos palestrantes:

Prof. Dr. Chao Lung Wen

Médico, Professor Associado da USP com Livre Docência em Telemedicina pela FMUSP, Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e Lider do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth no CNPq/MCTI.

Responsável pelo Curso de Telemedicina para Pós-Graduação Stricto Sensu na FMUSP (desde 1998).

Orientador em nível mestrado e doutorado na FMUSP e Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do CFM.

Dra Alexandra Monteiro

Professora Titular da Faculdade de Ciências Médicas UERJ.

Coordenadora do Programa de Pós-graduação stricto sensu – mestrado profissional em Telemedicina e Telessaúde da UERJ.

Líder do Grupo de Pesquisa Telemedicina e Telessaúde no CNPq.

Diretora Científica da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
Você também pode gostar