Arraste para o lado e saiba mais >>
Identifique os sinais de estresse físico, comportamental e acadêmico para adotar práticas eficazes de controle e preservar seu bem-estar.
Pratique atividades físicas, desenvolva uma rotina equilibrada, mantenha uma boa rotina de sono, cultive bons relacionamentos e procure ajuda profissional para melhorar sua saúde mental.
A prática de exercícios físicos, como corrida, caminhada, ioga, natação e musculação, ajuda a reduzir depressão e ansiedade, além de melhorar a autoestima.
Crie um cotidiano que envolva tempo para trabalho, estudos, alimentação saudável, descanso e lazer para manter a saúde mental.
Dormir entre sete e oito horas por noite é crucial para que o corpo se recupere do estresse diário e para a manutenção da saúde mental.
Relacionamentos saudáveis com familiares, amigos e colegas de faculdade oferecem apoio emocional relevante para lidar com situações estressantes.
Busque a ajuda de psicólogos ou psiquiatras se identificar sintomas de ansiedade, estresse ou depressão. Esses profissionais são aptos a desenvolver medidas eficazes para enfrentar os obstáculos da vida acadêmica.
Adicionar a sua rotina pequenas atividades fáceis de concluir, oferece uma descarga de hormônios do bem estar em boas quantidades, liberando da pressão por não concluir tarefas extensas que precisam de mais tempo. Por exemplo ao estudar algum assunto separe pequenos temas, ao invés de um capítulo inteiro.