Então, você chegou ao lugar certo! Passe para o lado e confira 7 curiosidades sobre esse tipo de ensino.
O diploma EAD tem o mesmo valor do de um curso presencial?
Sim, não existe diferença na validade de um diploma de graduação EAD ou presencial, pois ambos seguem as diretrizes e recomendações do MEC e são reconhecidos pelo órgão de ensino.
Quem pode se matricular em um curso EAD?
Qualquer pessoa que tenha finalizado o Ensino Médio pode estudar online. Para a matrícula, é preciso obter a documentação que comprove a formação e ter em mãos os documentos pessoais requeridos pela instituição de ensino.
Como entrar em um curso EAD?
Assim como no ensino presencial, é necessário a realização de um vestibular. Normalmente, as instituições aceitam a nota do Enem ou possuem uma prova própria. Vale a pena conferir as formas de ingresso no site da faculdade que você deseja estudar.
É necessário entregar trabalhos e fazer TCC no EAD?
Na maioria dos cursos sim, pois isso ajuda o aluno a ampliar os conhecimentos que ganhou ao longo da graduação. Mas, em alguns casos, não é obrigatório, principalmente quando o estudante já possui alguma experiência na área.
Quais são os principais benefícios do ensino EAD?
Autonomia na rotina de estudos; Otimização do tempo; Economia de tempo e recursos financeiros com transporte; Maior comodidade.
Afinal, o mercado de trabalho aceita o diploma EAD?
Sim, o mercado de trabalho aceita esta certificação, já que também é reconhecida e regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC). Logo, pode ser uma ótima maneira de você alavancar a sua vida profissional, estudando de casa.
Leia também o conteúdo abaixo!