DESAFIO EXPERIÊNCIA ESTÁCIO: QUANTO DE ENERGIA ELÉTRICA É NECESSÁRIO PARA FAZER O ROCK IN RIO?

2 minutos para ler

Você já sabe que a geração de eletricidade necessária para realizar o Rock in Rio equivale a energia necessária para abastecer cerca de 7.000 casas por um mês. Muita coisa, né? Em um festival dessa magnitude, tudo é superlativo. Duvida? Olha só!

Na edição de 2022, foram 700 mil pessoas na Cidade do Rock, sendo 420 mil de fora do Rio de Janeiro, e 10 mil frequentadores que viajaram de 31 países diferentes.

Para quem tem interesse na parte estrutural, foram usados 150km de cabos elétricos e tubos hidráulicos, 16km de grades de ferro e 1.300km de papel higiênico, o que equivale à distância entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O festival abraça ações de preservação do meio ambiente desde a primeira edição em 1985, e há 16 anos, se estabeleceu como o primeiro grande evento de música do mundo a compensar a sua pegada carbônica e se preocupar com fontes sustentáveis. Também foi pioneiro em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis.

Mais de 2 mil estudantes da Estácio trabalharam no Rock in Rio ao longo de mais de 10 anos de parceria, e o desafio de buscar soluções mais sustentáveis sempre esteve presente. Na Universidade do Rock, eles fizeram cliques fotográficos, filmaram espetáculos épicos, tiraram dúvidas do público e participaram do SAC e da sala de imprensa do festival, aprendendo a entrevistar e apurar conteúdos, além de vivenciar na prática o que é aprendido em sala de aula. Que experiência, hein?

Você também pode gostar