Seguro educacional da Estácio: conheça seus benefícios e importância

seguro educacional
6 minutos para ler

Você já pensou em terminar uma faculdade de forma tranquila, sem se preocupar com muitos detalhes e podendo direcionar seu foco aos estudos, apenas? Pois saiba que contar com um seguro educacional pode fazer toda a diferença nesse sentido.

Para que você saiba mais a respeito da relevância e dos benefícios oferecidos por essa modalidade de proteção, preparamos este conteúdo sobre o tema. Entenda, durante a leitura texto, por que vale a pena contar com a segurança em sua formação!

Por que o seguro educacional ajuda a ter uma graduação tranquila?

A importância do seguro educacional é que ele ajuda com as mensalidades de seu curso em ocasiões que possam influenciar sua renda familiar de modo negativo. Se você ou um de seus responsáveis perder o emprego, por exemplo, ele oferece um auxílio ao longo de um período previamente estabelecido.

Quando um aluno cumpre todas as exigências previstas pelo seguro, ele terá direito a uma indenização que corresponde a até 6 vezes o valor da mensalidade atrelada ao mês no qual houve a perda de renda. Vale destacar que o recurso será utilizado apenas para custear valores referentes ao período cursado.

Na prática, a facilidade permite avançar para o próximo período, garantindo tranquilidade para estudar durante esse intervalo de tempo — e isso é fundamental para manter um bom rendimento nas avaliações, concorda?

Ou seja, esse dispositivo é fundamental, porque a cobertura possibilita que você continue o curso mesmo em situações adversas. Dessa forma, haverá um incentivo e tanto para se estabilizar e realizar suas conquistas profissionais.

Como funciona o seguro educacional da Estácio?

A Estácio é um dos grupos educacionais mais relevantes do Brasil. Em suas quase cinco décadas de histórias, a instituição tornou-se reconhecida por sempre priorizar as necessidades de seus estudantes.

Foi por isso que, no ano de 2014, ela pensou em oferecer mais um benefício para os alunos — com o seguro, eles ganhariam um fôlego financeiro durante um tempo para continuar estudando se a renda familiar ficasse comprometida por alguma razão.

Na Estácio, diferentemente do que acontece em várias instituições, o seguro é uma vantagem adicional que você recebe ao entrar na faculdade. Desse modo, não será necessário pagar nada para ter essa comodidade na hora de correr atrás de seus sonhos e alavancar a carreira.

Além de ser uma adesão compulsória e sem custos, a proteção é voltada a todos os alunos dos cursos de Graduação Tradicional ou Tecnológica, tanto nas modalidades de Ensino Digital ou Flex. Além disso, o processo do seguro é totalmente integrado com os sistemas da instituição, permitindo uma interação intuitiva e ágil com as necessidades de cada beneficiário. Há uma equipe exclusiva para análise e concessão do benefício, deixando o procedimento transparente para todos.

Planilha de gastosPowered by Rock Convert

Ao oferecer tal facilidade, a ideia da Estácio é viabilizar a continuidade dos estudos por um semestre inteiro, pelo menos. A partir disso, será possível continuar e até avançar para o período seguinte. É um diferencial e tanto para que você consiga ajustar sua situação assim que possível.

Caso você ou seu responsável financeiro não encontrem um novo emprego até a nova mensalidade, o seguro cobrirá até 6 vezes o valor da mensalidade no momento da perda. Se, no momento da perda, a mensalidade custa um total de R$ 500, por exemplo, a seguradora pagará R$ 3.000 para a Estácio.

Para quem o seguro é indicado?

Se você já se habituou a trabalhar e estudar, sabe que a rotina pode ser repleta de imprevistos, não é mesmo? Como um curso de graduação dura, em média, 4 anos, existem chances de acontecer algo que você não imaginava e isso gerar um comprometimento de sua renda.

Levando em consideração que o seguro educacional não implicará nenhuma despesa em seu orçamento, será que não vale a pena ter esse respaldo ao longo de sua trajetória nos estudos? Pense que a facilidade pode ser útil até para a conclusão do curso!

Mesmo para profissionais que têm cargos estáveis, como carreiras no setor público, é interessante poder contar com a comodidade. Imagine que esse é seu caso e você nunca precisou do benefício: não haverá nenhuma cobrança por isso. No caso da Estácio, o seguro é um benefício adicional, que fica à disposição para ser usado quando necessário.

O que é preciso para ter direito ao benefício?

Para ter direito ao benefício, além de cumprir os pré-requisitos, você deve estar com sua matrícula ativa no momento que precisar da cobertura. Vale ressaltar que você deve ter seu boleto de matrícula ou renovação pago antes da perda de renda. Outra restrição importante é não ter bolsa de estudos e financiamentos integrais, isto é, qualquer condição que proporcione 100% de desconto em sua mensalidade.

Além disso, as condições básicas são:

  • ter tido um Contrato de Trabalho Indeterminado em regime de CLT, por 12 meses ininterruptos, pelo menos, com um único empregador;
  • não conseguir um novo vínculo empregatício antes de 30 dias a partir da data da perda do emprego anterior;
  • não ter uma demissão que tenha sido motivada por justa causa, Plano de Demissão Voluntária (PDV) ou término de contrato.

Para que seja elegível, você precisa ter a matrícula ativa, tanto em relação ao primeiro vínculo quanto para a renovação entre semestres. Se estiver inadimplente com a Estácio, também é possível solicitar o benefício, desde que o boleto da primeira mensalidade ou o da renovação tenham sido pagos antes da perda de renda. Lembre-se de que, mesmo com a solicitação do seguro, não há desobrigação nas cobranças regulares mensais.

Tenha em mente que o benefício é exclusivo para pagamento das mensalidades e não será preciso pagar nada para ter esse direito — a Estácio quer que você dê continuidade aos seus projetos. É você que informa quem é seu responsável financeiro, caso tenha um. Se deseja verificar ou alterar esses dados, basta entrar em contato com sua unidade ou polo.

Enfim, é inegável que o seguro educacional da Estácio é uma vantagem e tanto para quem pretende ter uma proteção a mais na hora de estudar e buscar novas conquistas.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de conferir como a instituição ajuda seus alunos a buscar um bom estágio!

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
Você também pode gostar