Estácio na Escola

3 minutos para ler

Publicação: 27/11/2014

O Estácio na Escola incentiva alunos do ensino fundamental e do ensino médio, de escolas públicas ou privadas, a buscarem mais informação e conhecimento, estimulando seu interesse pelos estudos. É uma das frentes de atuação de nossa responsabilidade social corporativa que teve avanços significativos em 2014. Implementamos ações piloto do programa em todas as nossas regionais e mais de 2.500 alunos foram impactados até o mês de novembro. Atividades associadas a nossa II Semana de Sustentabilidade, palestras educativas e Rodas de Leitura com foco nas obras de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna foram alguns dos destaques.

Veja um resumo de nossas atividades:

Estácio em Santa Catarina – segundo semestre – 502 alunos

Fisioterapia Estácio na Escola com as escolas Rosa Torres de Miranda, de Florianópolis, e Américo Vespúcio Prates, em São José.

Estácio em Juiz de Fora (MG) – 15 de agosto – 170 alunos

Roda de leitura com foco na literatura de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna, na escola Presidente Juscelino Kubitschek.

Estácio em Porto Alegre (RS) – 17 de setembro – 83 alunos

Roda de leitura com foco na literatura de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna.

Estácio em Vila Velha (ES) – de 15 a 20 de setembro – 200 alunos

Atividades, orientação jurídica, oficinas, palestras atendimento MEI e cuidados com a saúde na escola Leonel de Moura Brizolla

Estácio em Aracaju (SE) –23 de setembro – 138 alunos

Roda de leitura com foco na literatura de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna, nos  colégios Dinâmico e Marco Maciel.

Estácio em Nova Friburgo (RJ) – 26 de setembro – 46 alunos

Mostra de Licenciaturas com as escolas Monsenhor Ivo, de Sumidouro, e Inocêncio de Andrade, de Cordeiro.

Estácio na Bahia – até 29 de novembro – 327 alunos

Roda de leitura com foco na literatura de João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna, na escola Presidente Juscelino Kubitschek e palestra sobre mercado de trabalho nas escolas Adventista da Liberdade e de Roma, Colégio da Polícia Militar, Colégio Flamboyan e Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

Estácio no Macapá (AP) – 15 a 20 de setembro – 150 alunos

Durante a II Semana de Sustentabilidade a Estácio SEAMA desenvolveu ações sociais na Escola Estadual Coaracy Nunes, atendendo alunos e seus familiares, em Macapá.

Estácio em Ourinhos (SP) – 15 a 20 de setembro – 1.000 alunos

Durante a II Semana de Sustentabilidade a Estácio FAESO desenvolveu ações sociais nas escolas, atendendo seus alunos com palestras educativas e sobre sustentabilidade e capacitação em informática.

Você também pode gostar

Deixe um comentário