Estácio e PM promovem projeto para reduzir violência em escolas públicas

Várias pessoas na sala de aula fazendo uma dinâmica com a imagem focada no logo da estácio em um jaleco
2 minutos para ler

Publicação: 04/09/2014

Acontece neste sábado, 09/08, a partir das 7h30, a aula inaugural do Projeto Reavida, uma parceria entre a Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) e a Polícia Militar. O programa tem como objetivo diminuir os atos infracionais envolvendo adolescentes e jovens de escolas públicas, prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas, exploração sexual e gravidez na adolescência. A estratégia irá envolver a comunidade escolar, guardas municipais, acadêmicos e voluntários, utilizando as técnicas de mediação dos conflitos pessoais.

O curso terá duração de 40 horas, em cinco sábados, no auditório da Estácio. São 100 vagas, sendo cinco para Instrutores da Polícia Militar e 24 destinadas aos Coordenadores Pedagógicos e Representantes das APMS (Associações de Pais e Mestres) das Escolas Participantes, 40 vagas para Voluntários da Comunidade, Candidatos a Mentores Escolares, 26 vagas para os Candidatos a Mediador Escolar Comunitário, destinadas a acadêmicos.

A primeira etapa será o curso de formação e capacitação da equipe multidisciplinar, composta por Policiais Militares, Mediador Escolar Comunitário – acadêmicos da Estácio Campo Grande, Diretores Coordenadores Pedagógico das Escolas, Representante da APM (Associação de Pais e Mestres) das Escolas participantes, voluntários da comunidade na condição de Mentor Escolar Comunitário e voluntários da Guarda Municipal de Campo Grande. Após esta fase serão selecionadas as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e encaminhados pela Equipe de Mediadores. Serão realizadas duas palestras com os temas específico relacionadas à temática do Programa.

Você também pode gostar

Deixe um comentário