Programa Saúde na Escola (PSE)

1 minuto para ler

Publicação: 09/04/2015

Em apoio ao Programa Saúde na Escola (PSE), que integra a Coordenação de Promoção a Saúde (Cops), alunos e professores de Nutrição da Estácio em Sergipe realizaram, no dia 08 de abril, em Aracaju uma ação de extensão universitária e responsabilidade social. O trabalho de orientação alimentar, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alcebíades Vila Lobos, localizada no bairro Industrial.

O PSE é desenvolvido todas as semanas em escolas públicas municipais e busca orientar os alunos e alunas sobre uma alimentação saudável focando em cerca de 10 estudantes em cada ação. Juntamente com atividades lúdicas, brincando na montagem de “pratos saudáveis”, os orientadores pretendem mostrar para a garotada o que tem que ter num prato a cada refeição, lembrando também sobre os perigos que as comidas industrializadas podem trazer à saúde. Tudo sempre de forma divertida. Afinal, a hora da comida é sempre um momento de encontro, de saúde e também de aprendizado.

Leia mais no link: http://www.f5news.com.br/380651_criancas-recebem-orientacao-sobre-os-beneficios-da-alimentacao-saudavel.asp

Você também pode gostar