Programa de Pós Graduação Saúde da Família da Estácio/IDOMED, recebe nota 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES
Informamos com imenso orgulho que o Programa de Pós Graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado Profissionais em Saúde da Família da Estácio/IDOMED, recebeu nota 5 (cinco) na Avaliação Quadrienal da CAPES, cujos resultados foram divulgados nos últimos dias. Essa avaliação do quadriênio 2017-2020 nos atribuiu a nota máxima para os cursos da modalidade profissional, nos colocando entre os programas de excelência, na relevante formação da área de Saúde Coletiva, no país.
Temos muitos motivos para uma grande comemoração, entre alunos, professores, egressos de nosso programa, enfim, toda a comunidade pertencente à história, ao presente e ao futuro deste importante investimento na formação de líderes, docentes e pesquisadores voltados à Saúde da Família e ao fortalecimento do SUS.
Mas não podemos omitir as lembranças de toda a nossa trajetória, iniciada com o Mestrado em Saúde da Família em 2005, a partir da idealização estratégica do Professor Hésio Cordeiro, figura de inesgotável referência para a saúde pública do país. Devemos homenagens permanentes a todo o grupo de docentes e pesquisadores que tanto contribuíram na construção dessa história de êxitos.
Compartilhamos também uma imensa alegria, pelo reconhecimento de nossa excelência na avaliação CAPES, com as centenas de egressos de nossa pós, profissionais de destaque em todas as regiões do país. Vamos comemorar muito essa nota com os professores e alunos atuais do Mestrado e Doutorado em Saúde da Família, reconhecendo o esforço permanente de todos, assim como o investimento institucional no programa, necessidades indispensáveis para que essa história de sucesso seja contínua. Parabéns a todos! Parabéns à Estácio / IDOMED por acreditarem no valor que promovemos nesta instituição de ensino!