INTERNACIONALIZAÇÃO: O PPGD-UNESA NO EXTERIOR EM EVENTOS ON LINE E PRESENCIAIS

3 minutos para ler

É com muita alegria que o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Estácio de Sá (UNESA) comunica a sua representatividade em importantes eventos no exterior que já estão retornando às versões presenciais e que reforçam o compromisso institucional com a internacionalização e oportunidades de atividades diversas aos alunos e professores e respectivas redes.

Nos meses de outubro e novembro já tivemos uma participação intensa nos seguintes eventos:

  • VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra (https://www.cidhcoimbra.com/) nos dias 12 a 14 de outubro, em Portugal, com a participação docente e discente do PPGD.
  • Fifth Internacional Forum of Anti Corruption nos dias 4 e 5 de novembro na China, com participação especial do Prof. Carlos Eduardo Adriano Japiassú.
  • Coninter nos días 10 e 11 de novembro, com a participação do Prof. Eduardo Manuel Val e egressos de Pós-doutorado no PPGD/UNESA.

A participação docente e discente foi destaque nos eventos que geraram ainda diversas produções científicas individuais e coletivas.

E para sacramentar ainda mais a Internacionalização em dezembro agora teremos nos dias:

  • 2 e 3, o PPGD estará presente com o Prof. Carlos Eduardo Adriano Japiassú, em Siracusa, Itália, nas atividades do Expert Working Group organizado pela EU AML /CFT Global Facility (https://www.global-amlcft.eu/our-activities/) em importantes estudos e planejamentos a envolvendo Money Laundering.
  • 2 e 3, só que na Colômbia, o PPGD estará presente com o Prof. Adriano Moura da Fonseca Pinto no World Law Congress 2021. A Associação Mundial de Juristas (WJA) transformará Barranquilla na Capital Mundial do Direito durante seu XXVII Congresso Bienal. O WJA (https://worldjurist.org/) é uma organização não-governamental com status de assessoria especial das Nações Unidas. Ele se destaca como um fórum aberto onde juízes, advogados, professores e profissionais da lei de mais de 140 nacionalidades, vão trabalhar e cooperar para fortalecer e expandir o Estado de Direito com mais de 63 painéis temáticos e outras atividades.
  • 3 e 4, também em Siracusa, Itália, o Prof. Carlos Eduardo Adriano Japiassú, na qualidade de vice-presidente das relações com a OEA e Mercosul estará participando da reunião da Diretiva Internacional e Grupos Nacionais da AIDP.
Você também pode gostar

Deixe um comentário