Cursos American Heart Association na Estácio! | Blog Estácio

habilidades do medico
2 minutos para ler

A Estácio é a primeira instituição de ensino superior do Rio de Janeiro a sediar um Centro Internacional de Treinamento (ITC), os cursos ACLS, PALS e BLS são reconhecidos e certificados internacionalmente pela American Heart Association (AHA).

Iniciamos as atividades em nosso Centro Internacional de Treinamento com as primeiras turmas do curso ACLS – Advanced Cardiovascular Life Support, sob supervisão da prof. Dra. Lucia Pezzi – coordenadora e instrutora dos cursos AHA nas unidades Cittá América e Ribeirão Preto.

De acordo com a Dra. Lucia Pezzi, o pioneirismo da instituição em sediar um centro dentro de um ambiente universitário é extremamente importante, pois irá permitir a capacitação dos profissionais da saúde, em formação ou já formados, dentro dos protocolos e guidelines que são utilizados por empresas e hospitais no mundo todo como base de salvamento.

banner do ebook carreiras da saúde: conheça as possibilidades de cursos e profissões para essa área

“No curso, os profissionais irão aprender a identificar mais rapidamente os sinais de infarto e AVC e, assim, agilizar o socorro ao paciente”

explica Pezzi.

Segundo o Dr. Silvio Pessanha Neto, Diretor dos Cursos de Medicina da Estácio, os cursos possuem metodologia baseada em evidências do AHA e são destinados aos profissionais da saúde que são responsáveis por garantir o suporte à vida, à estabilização e o transporte de pacientes tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar.

“Entre os temas que serão abordados, destacam-se: identificação e tratamento das condições de risco para parada cardio-respiratória, avaliação sistematizada, incluindo avaliação geral, avaliação primária, avaliação secundária e avaliação terciária, desfibrilação e cardioversão sincronizada, dinâmica efetiva de um time de ressuscitação, dentre outros”

detalha o Diretor.

As inscrições já estão abertas para as próximas turmas e poderão ser realizadas pelo site: extensao.estacio.br

Há condições especiais para alunos, egressos e docentes Estácio, SJT e UNIFACID.

Você também pode gostar

Deixe um comentário