MEC adia Enem 2020

alt
2 minutos para ler

O Inep decidiu prorrogar a data Exame deste ano, que pode ser de 30 a 60 dias em relação às datas previstas nos editais

Uma decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC) divulgada nesta quarta-feira, dia 20 de maio, informa que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado no prazo de 30 a 60 dias, em relação as datas previstas nos editais.

A medida foi tomada após os órgãos do governo receberem questionamentos na justiça em função da pandemia da Covid-19, que inclusive, fez com que as escolas suspendessem as aulas presenciais e adotassem o modelo on-line.

A discussão chegou ao Congresso Nacional, depois que o Senado aprovou um projeto de adiamento do Enem e enviou o texto para avaliação da Câmara dos Deputados.

Em abril, o Inep prorrogou apenas a versão digital do exame que seria aplicada nos dias 11 e 18 de outubro, para os dias 22 e 29 de novembro. No entanto, a realização da prova impressa, estava prevista para os dias 1º e 8 de novembro.

Segundo nota oficial divulgada pelo instituto, será feita uma enquete no mês de junho com os inscritos no Enem 2020, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame vão até às 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
Você também pode gostar