Administração EAD: saiba como é o curso

Administração EAD
6 minutos para ler

Após a conclusão do Ensino Médio, chega o momento de escolher um curso na faculdade e dar início a uma carreira profissional de sucesso. O problema é que, diante de tantas opções, essa definição se torna um pouco complicada. Nessas horas, existem cursos que se destacam pela versatilidade. Um ótimo exemplo é o de Administração EAD — modalidade agora conhecida como Ensino Digital.

Ao contrário do que alguns estudantes pensam, não se trata somente de uma espécie de curso coringa. Na verdade, a faculdade de Administração proporciona uma formação acadêmica que abre inúmeras portas no mercado de trabalho.

Além disso, ela agrega muito valor ao currículo, pois os conceitos abordados ao longo do curso são aplicados em qualquer empresa, independentemente do porte e do ramo de atuação.

Quer saber como é o curso de Administração e se a faculdade a distância é uma boa para você? Fique com a gente e continue a leitura! 

Como é o curso de Administração?

Esse é o curso ideal para quem gosta e sempre quis conhecer a fundo toda a rotina de gestão de um negócio. No decorrer de seus 4 anos de duração, os graduandos em Administração entram em contato com todos os pilares que sustentam uma empresa.

As disciplinas

Em um dado semestre, você aprende aspectos importantes da matemática financeira e como averiguar a viabilidade (mensuração de riscos versus retorno) de determinado investimento. Em outro período, são abordadas as particularidades de uma análise contábil, como a Contabilidade de Custos.

Também há uma parte relevante do curso dedicada aos Recursos Humanos. Principalmente durante intervalos turbulentos do mercado financeiro, a gestão de pessoas revela o quão decisiva ela é para a sobrevivência e crescimento das empresas. Na faculdade de Administração, você fica por dentro de como gerir colaboradores de maneira estratégica e efetiva.

Soma-se a tudo isso disciplinas sobre gestão orçamentária, de sistemas de informação e de inovações tecnológicas. Por falar nisso, a necessidade de inovar, ou seja, desenvolver a busca de modos diferentes e melhores de se realizar certas tarefas, é algo cada vez mais comum.

O método de ensino

Em uma instituição de ensino moderna e antenada ao que acontece no Brasil e no mundo, o conhecimento compartilhado pelos professores não se limita às novas soluções tecnológicas. Mais do que isso, ela gira ao redor da importância de se criar e manter uma cultura de inovação nas empresas.

Uma vez que você tenha um panorama amplo e atualizado acerca de práticas indispensáveis, também tem tudo em mãos para se tornar referência no mercado. No curso certo, desenvolver o poder de análise crítica necessária para projetar múltiplos cenários é outro ponto extremamente valorizado.

Finalmente, uma faculdade de Administração acima da média também se preocupa em preparar seus estudantes para monitorar todos os processos trabalhados durante o curso. Para isso, são apresentadas as principais métricas relacionadas à mensuração de resultados de cada departamento do negócio.

Como é fazer Administração EAD?

Com o intuito de garantir uma ótima qualidade de formação, a modalidade de Ensino Digital contempla uma grade curricular equivalente àquela encontrada no ensino presencial. Para verificar esse detalhe, basta comparar as matérias oferecidas e a carga horária. Esse é o caso de um curso de Administração feito à distância que é concluído após os mesmos 4 anos mencionados antes.

A grande diferença está no método, já que você acessa 100% das aulas de maneira remota, a partir de um dispositivo conectado à internet. Ao término do curso, você estará apto a traçar metas, criar políticas internas, realizar auditorias e avaliar resultados de empresas a organizações não governamentais.

Tecnologia em primeiro lugar

Engana-se, entretanto, quem pensa que o Ensino Digital moderno se resume ao uso de um computador e ao sinal da web. O alcance dos objetivos do curso está profundamente ligado à infraestrutura concedida pela instituição de ensino superior escolhida.

À tecnologia de ponta usada nas gravações das aulas deve estar alinhado um planejamento pedagógico feito especialmente para o Ensino Digital. Tais pontos são vitais para que essa vertente de aprendizagem proporcione a excelência desejada. Na prática, isso significa que o aluno precisa de conteúdos adaptados para a linguagem digital.

Em vez de aulas gravadas longas, ele deve ter acesso a vídeos curtos, objetivos e coesos. Soma-se a isso o estímulo à interação, algo possibilitado pela apresentação de debates entre especialistas de diferentes áreas. O referido formato também depende da oferta de questões online ao fim de cada módulo. Assim, você consegue não só evoluir, mas também passar por uma etapa de autoavaliação.

Outro aspecto interessante garantido por uma boa faculdade a distância é o complemento das aulas pela disponibilização de podcasts. Com eles, você amplia sua base de conhecimento enquanto efetua qualquer outra tarefa, como limpar o próprio quarto. Também há a vantagem de ouvir o conteúdo durante o trajeto para o trabalho ou para casa.

Quais são os benefícios do Ensino Digital?

O primeiro benefício consiste no fato de que você obtém um diploma de bacharelado reconhecido nacionalmente e com o mesmo valor daquele entregue na graduação presencial.

Ficou com alguma dúvida a respeito de algum tópico? Você também tem a facilidade de assistir novamente às aulas quantas vezes quiser. Ter receio de chegar atrasado devido ao trânsito é outra preocupação que não pertence ao estudante que opta pelo Ensino Digital.

Além de todos os fatores tratados até aqui, vale ressaltar a flexibilidade dessa modalidade de aprendizagem. Ela contribui bastante na melhora da concentração e organização do aluno. Dessa forma, é possível aproveitar muito mais as disciplinas do curso e ampliar as chances de se destacar em uma das diversas áreas da Administração.

E o curso de Administração EAD da Estácio?

Muito mais do que uma simples graduação, estudar Administração na Estácio é ter à disposição professores altamente capacitados e dispostos a ajudar. Ao mesmo tempo, é usufruir de projetos incríveis, como o Estácio Carreiras, geridos por mentores que orientam o aluno após a conclusão do curso. Assim, lidar com os desafios do mercado de trabalho fica bem menos complicado.

O curso de Administração EAD da Estácio proporciona todos os diferenciais elencados ao longo deste post. Aqui você poderá contar com a experiência de uma instituição de Ensino Superior muito bem avaliada pelo MEC e por seus ex-estudantes. Para conferir alguns depoimentos, basta acessar nosso portal.

Então, que tal fazer parte dessa turma imensa de pessoas e profissionais bem-sucedidos? Inscreva-se no curso de Administração EAD da Estácio agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário