Gestão de carreira em tempos de crise

grade curricular
2 minutos para ler

Diante das incertezas no mercado de trabalho atual é natural que quem está empregado tenha medo de uma demissão. Há casos em que o desemprego vem acompanhado de outros fatores como a falta de qualificação, o descontrole emocional e pouca motivação.

Em outros, os trabalhadores conseguem enxergar nesses momentos boas oportunidades para investir em si, promovendo o desenvolvimento e a capacitação, o que resulta em mais oportunidades de carreira e emprego.

Além do que você aprende na graduação, é importante ficar de olho nas oportunidades de conhecimentos que você pode adquirir por meio de atividades extracurriculares, cursos livres, de curta duração, estágios, participação em eventos, entre outros.

Principalmente, neste momento de isolamento social, o qual apresenta uma infinidade de conteúdos disponíveis na internet.

Guia de carreiras: Engenharias.Powered by Rock Convert

Pesquise as áreas que se relacionam com a que você atua ou quer atuar e se prepare. Para garantir a empregabilidade, o profissional precisa buscar o melhor lugar e posição mesmo com cenários de incertezas e preocupações, precisa ter a capacidade de ser empregável, ou seja, conseguir empregar seus conhecimentos, habilidades e atitudes desenvolvidas por meio de treinamento e educação às novas necessidades do mundo corporativo.

Dica

É importante ficar atento a diferença entre a gestão do emprego e da carreira, uma vez que segundo a especialista, o profissional que não gerencia a carreira pode acabar se limitando a ficar procurando emprego.

O profissional que faz o gerenciamento da sua carreira assume desafios e busca desenvolver novas competências alinhadas ao seu foco. Afinal, é responsabilidade do profissional planejar a sua carreira e saber o que quer e aonde quer chegar.

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
Você também pode gostar