É OURO! Estácio é a maior universidade com atletas olímpicos no mundo!
Superando universidades como Stanford e Southern Califórnia, a Estácio foi a instituição que mais teve alunos-atletas competindo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A Estácio em parceria com o Instituto Yduqs há mais de 10 anos viabiliza a integração entre uma formação de qualidade e a prática esportiva em alto nível, permitindo que o Brasil conquiste posições de destaque em diversas modalidades.
Já são de 2 mil alunos-atletas beneficiados, inclusive com nomes de destaque nos Jogos Olímpicos. Por meio da relação Estácio e esportes, nossos campeões se destacam em suas modalidades e se preparam para o futuro, dentro e fora do meio esportivo.
Atletas participantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Estar nos Jogos Olímpicos significa estar entre os maiores atletas do mundo inteiro, sendo para a maioria dos indivíduos do meio esportivo a realização de um sonho e a vivência de uma experiência única.
Por meio da parceria da Estácio com o Time Brasil, 35 atletas puderam cumprir essa meta de vida enquanto também se preparam com o objetivo de gerenciar suas profissões e garantir um futuro promissor.
Atletas medalhistas
Muitos dos nossos atletas chegaram ao pódio e trouxeram medalhas para o Brasil. Inclusive, eles fizeram o hino nacional ecoar pela França, com direito a reverência de ícones da modalidade durante o pódio. Esse foi o caso da ginasta Rebeca Andrade, que ganhou ouro na prova individual de solo.
Além do lugar mais alto do pódio, muitas das medalhas do quadro têm participação dos atletas Estácio, como:
- Rebeca Andrade que, adicionalmente ao ouro, ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze;
- Jade Barbosa, Flavia Saraiva e Lorraine Oliveira, que foram medalhistas de bronze junto com a Rebeca;
- Daniel Borges, que conquistou a medalha de bronze no judô por equipe mista.
Vale a pena destacar que 25% das medalhas do Time Brasil em Paris 2024 foram de alunos-atletas do Time Estácio, sem contar que foi a primeira vez que o Brasil ganhou medalha por equipe na ginástica artística.
Atletas com marcos históricos
Outros alunos-atletas do Time Estácio entraram para história por seus desempenhos nessa edição dos Jogos Olímpicos, como:
- Rayan Castro — ele ficou na melhor colocação da ginástica de trampolim;
- Bia Haddad — foi a primeira mulher brasileira a vencer um jogo de tênis simples desde 1988 em Jogos Olímpicos;
- Bruna Takahashi — a atleta do Tênis de Mesa feminino brasileiro que chegou mais longe em Jogos Olímpicos;
- Giulia Penalber — levou o Brasil pela primeira vez na história a disputar uma medalha no Wrestling;
- Raquel Kochhann — foi a porta-bandeira da cerimônia de abertura;
- Bárbara Domingos — levou o Brasil pela primeira vez à final da Ginástica Rítmica.
Somado à participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nossos atletas desafiarão seus talentos nos Jogos Paralímpicos, que também acontecem na França.
Quais as expectativas dos atletas Estácio para os Jogos Paralímpicos?
Além das vitórias acumuladas pelos atletas nos Jogos Olímpicos, há grandes expectativas para o Time Estácio quanto aos Jogos Paralímpicos. Com 16% dos atletas que vão para a disputa em Paris, há fortes candidatos à busca por medalhas.
Entre os principais representantes, destacam-se:
- Ymanitu Geon da Silva — Tênis em Cadeira de Rodas;
- Yeltsin Francisco Ortega Jacques — Atletismo;
- Thiego Marques da Silva — Judô;
- Ricardo Mendonça — Atletismo;
- Edênia Nogueira Garcia — Natação.
Os alunos não atletas da Estácio também tiveram diversas oportunidades para se aprofundar em suas áreas ao mesmo tempo que puderam curtir os Jogos Olímpicos.
Quais as oportunidades dos alunos não atletas da Estácio?
Os estudantes não atletas da Estácio também viveram uma experiência incrível durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso porque a universidade levou 5 alunos para cobrir os Jogos junto com o Time Brasil, com destaque para os cursos de:
Assim, todos os conteúdos que foram vistos na teoria em sala de aula puderam ser aplicados na rotina da produção, a fim de potencializar o aprendizado e capacitar para a profissão.
A Estácio também realizou uma seleção exclusiva para os alunos realizarem um estágio na CazéTV enquanto rolava a edição de Paris 2024, que puderam vivenciar a experiência de estagiar na primeira transmissão de Jogos Olímpicos via streaming.
Já pensou em fazer parte do Time Estácio nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles? Então conheça os principais cursos disponíveis e comece a transformar sua própria história!