Saiba por que você deve fazer transferência de faculdade e estudar na Estácio!

transferência de faculdade
6 minutos para ler

Mudanças na vida são comuns e necessárias, concorda? Quem, por exemplo, nunca sentiu vontade de trocar de médico por não sentir afinidade com ele? Ou, ainda, quem nunca quis trocar um produto logo após a compra? Quando investimos em algo, queremos obter vantagens. Com os estudos é a mesma coisa. Por isso, a transferência de faculdade é totalmente pertinente.

Aliás, quando abordamos um assunto tão importante assim para nosso futuro profissional, escolher uma instituição de qualidade e que nos proporcione tudo o que precisamos, a mudança se torna ainda mais proveitosa!

Quer entender como funciona esse processo de transferência de faculdade na Estácio e por qual motivo considerar essa instituição? Contamos tudo, para você, agora. É só continuar a leitura!

Por que fazer transferência de faculdade?

Bem, é como estávamos comentando, o investimento em algo precisa nos dar a percepção de que isso tem sido recompensador. Sabe aquela sensação de que a coisa tem dado resultados e trazido bem-estar? É isso!

Assim, os motivos para trocar de faculdade são diversos. Mensalidades caras, por exemplo, não são válidas quando impactam demais o orçamento. Afinal, passar vários anos no aperto financeiro pode não valer nossa saúde mental.

Problemas com qualidade do curso, com colegas ou com professores são outras razões que levam a essa decisão, já que clima agradável e conteúdos ricos são importantes para a motivação em continuar a estudar.

Outro ponto é nosso tempo. Ele é um recurso limitado, o que significa que aqueles meses e anos gastos naquilo que não nos satisfaz não voltam mais. E para quem começou a sentir dificuldade em conciliar todas as obrigações, o EAD, Ensino Digital, é uma solução prática e inteligente.

Quais os diferenciais da Estácio para outra faculdade?

A Estácio conta com tradição no ensino. Está no mercado desde 1970, totaliza cerca de 90 unidades presenciais e no Ensino Digital tem mais de 600 polos. Além do reconhecimento, todos os cursos têm o aval do MEC, garantindo a validação do diploma no final da graduação.

Os professores são experientes e atualizados com as demandas do mercado. Isso significa que as aulas são ricas em vários sentidos. Proporcionam um conteúdo vasto e clássico sobre a área e, ao mesmo tempo, moderno, condizente com as principais exigências do mercado de trabalho.

Aqui na Estácio também temos parcerias com grandes empresas, facilitando o ingresso de nossos alunos no mercado de trabalho por meio, principalmente, de estágios. Eles são significantes para a carreira, por isso é fundamental que proporcionem um aprendizado prático profundo para o aluno e deixem o currículo atrativo. Na disputa por uma vaga de emprego, por exemplo, isso é um grande diferencial.

Ainda pensando nessa relevância profissional, a faculdade tem o programa Estácio Carreiras. É um serviço de orientação destinado aos estudantes com foco em ajudar na construção de um plano de carreira. Tudo direcionado por pessoas experientes da área, como recrutadores e gestores de pessoas. Os consultores tiram dúvidas, ajudam na criação de currículo e dão dicas preciosas, como aquelas para entrevistas de emprego.

O pagamento das mensalidades também é facilitado. Temos o DIS, um programa de Diluição Solidária, que pode ser aplicado aos alunos vindos de transferência. Ele dá direito a pagar apenas R$49 nos dois primeiros meses. Além da possibilidade de o aluno também ganhar desconto nas demais mensalidades, pois oferecemos bolsas de até 70% no curso todo.

Vestibular-online

Não podemos nos esquecer, ainda, da flexibilidade proporcionada pelo Ensino Digital, ótima opção a quem tem uma rotina corrida, mas não quer deixar de investir no desenvolvimento profissional. As disciplinas virtuais são feitas sem sair de casa e de acordo com as possibilidades de cada estudante.

Como funciona o processo de transferência da Estácio?

A transferência de faculdade para a Estácio é simples. Aqui, consideramos todo o seu histórico de aprendizagem na outra instituição, o que significa que você tem condições de aproveitar boa parte das disciplinas já cursadas.

Na prática, é necessário:

  • inscrever-se — é possível fazer isso pelo próprio site;
  • pagar a matrícula;
  • enviar a documentação.

Ou seja, tudo bem prático e não há provas para a transferência de faculdade. Após esses passos iniciais, o coordenador faz uma análise das disciplinas que poderão ser aproveitadas. Esse processo pode, inclusive, ser acompanhado pelo Portal do Candidato, usando seu login e senha.

Com relação aos documentos, tenha atenção aos seguintes:

  • cópia de identidade e CPF;
  • cópia do histórico da instituição de origem;
  • cópia de plano de ensino da instituição;
  • cópia de algum comprovante de conclusão do Ensino Médio;
  • cópia de declaração de regularidade junto ao Enade.

Como saber se é o momento de mudar de faculdade?

Para tudo na vida você precisa fazer escolhas. E não fazer nada, deixando a oportunidade passar, também é uma escolha. A verdade é que ninguém melhor que nós mesmos para chegar a uma conclusão a esse respeito. Contudo, existem questões nas quais você pode pensar, para ajudar na decisão.

Primeiro, avalie seu grau de satisfação com sua faculdade. O quanto você sente que tem aprendido? O corpo docente é bom? Não adianta muito estar em uma instituição popular, mas não conseguir extrair conhecimento teórico e prático dela, pois você precisará disso no mercado de trabalho.

Também, avalie suas necessidades. Se você sente que uma graduação online traria mais vantagens, e se a sua não oferece isso de forma valorosa, encontrar uma faculdade que possibilite o EAD se torna um conforto.

E como o bolso é uma das partes que mais pesam ao estudante, optar por uma faculdade que não deixe o orçamento no vermelho também é uma boa. Por isso, ao pesquisar possíveis instituições, não deixe de conferir todos os benefícios e as bolsas ofertados, combinado?

E claro, assim como um engenheiro estuda toda a planta de uma casa, antes de entender como será o processo de reforma, você também precisa considerar as faculdades que valorizem seu histórico de estudos. Não faz sentido cursar todas as disciplinas novamente se você tem o conhecimento e já pagou por elas, não é mesmo?

Por fim, a atual pandemia afetou diversos setores, inclusive aqueles de educação, que não tinham preparo para oferecer o Ensino Digital. A Estácio já está adequada, há alguns anos, para propiciar um ensino nesse formato. Assim, caso queira fazer a transferência de faculdade, receberemos você de braços abertos.

Tem dúvidas sobre o processo? Entre em contato conosco, pois podemos ajudar você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário