Pós-Graduação na área da Educação, tudo que você precisa saber!

pós em educação
4 minutos para ler

Confira este super conteúdo sobre a nossa Pós-Graduação na área da Educação!

A expressão “mudanças velozes” já se tornou senso comum. Todos falam sobre isso, porque este é o “novo normal”. Em todas as áreas do conhecimento há uma emergência de atualização.

Em pouco tempo, as informações tornam-se obsoletas, o que faz com que profissionais de todas as áreas necessitem atualizar seus conhecimentos.

O ‘novo’ passa a ser visto como acréscimo ao que já se faz e não como revisão ou substituição O “novo’ passou a ser considerado um up na formação dos indivíduos para sua realização pessoal e profissional.

Nesse sentido, fica clara a necessidade de estarmos atualizados. Mudanças são inexoráveis. A necessidade de desenvolver novas habilidades e competências torna-se uma exigência para aqueles que pretendem auxiliar na formação das novas gerações.

Separamos algumas perguntas que mais surgem quando esse tema vem a tona, confira:

Afinal, de que forma podemos ficar atualizados?

Buscando instituições sérias, comprometida com o conhecimento de ponta, com equipes de docente dedicados, mestres, doutores e pós doutores, empenhados em oferecer ensino de qualidade e significativo.

E onde encontramos essas instituições?

Com estes predicados, encontramos a Universidade Estácio de Sá, que se preocupa em oferecer aos discentes, cursos com conteúdo e atividades especialmente criados para permitir aos alunos ao final deste, uma preparação sólida para atuar na área da educação com competência para enfrentar os desafios naturais da profissão e com visão de futuro.

Os Cursos de Pós-Graduação lato-sensu da área de Educação e Licenciaturas da Universidade Estácio de Sá apesentam proposta de ação coordenadas, com propósitos bem definidos e com acesso a informações relevantes.

Vestibular-online

Para trazer um pouco sobre o conteúdo ensinado nos cursos da área de Educação e Licenciatura, destacamos algumas especializações para você conhecer um pouco mais:

GESTÃO ESCOLAR, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA E EDUCACIONAL

Neste curso, o profissional trabalha com debates e pesquisas com foco na mudança tão necessária na escola. A proposta é formar um especialista preparado para atuar na Educação Básica, seja ensino fundamental e/ou ensino médio, na medida em que desenvolve um conjunto de estudos necessários para o desenvolvimento de práticas/ações pedagógicas voltadas para organização e gestão de unidades escolares, sejam públicas e/ou privadas.

EDUCAÇÃO ESPECIAL/EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA EDUCAÇÃO INFANTIL À UNIVERSIDADE

Já neste curso você irá buscar fortalecer ações inclusivas na escola, propondo uma trajetória que envolve gestores, professores, pais e comunidade em geral a ofertar aprofundamentos teóricos, metodológicos e práticos sobre questões pedagógicas, filosóficas, políticas e sociais àqueles que irão trabalhar com pessoas com necessidades especiais/deficiências, independente da faixa etária, uma vez que estará abordando reflexões sobre inclusão desde a Educação Pré-Escolar até a Universidade;

NEUROPSICOPEDAGOGIA

Enquanto que o curso em NEUROPSICOPEDAGOGIA foi desenhado segundo as mais recentes demandas do ambiente educacional, em termos de multidisciplinaridade, flexibilidade e criatividade e a partir do princípio de que os cursos de pós-graduação devem estar afinados aos novos tipos de profissionais que atendam ao mercado.

Deste modo, ele aborda uma grande diversidade de conceitos e práticas, essenciais à formação de profissionais que buscam agir e intervir no ambiente educacional, no que se refere às dificuldades de aprendizagens.

EDUCAÇÃO 4.0

Já o curso em EDUCAÇÃO 4.0 trata de um conjunto de competências e habilidades que serão relevantes para o exercício da docência no decorrer das próximas décadas, a saber: tecnologias da informação; ciência de dados; robótica e inovação 4.0.

A proposta do curso é ampliar os conhecimentos nas Tecnologias da chamada quarta revolução industrial e, por conseguinte, estabelecer novos paradigmas para a educação no Brasil.

Tal postura irá impactar diretamente na formação de alunos com espírito crítico, científico e tecnológico, conforme preconiza o modelo socioeconômico supracitado.

Gostou de algum destes cursos? Acredita que o tema de Educação é o ideal para sua pós-graduação? Que tal conferir aqui nossos demais cursos na área da Educação e licenciatura!

Matéria escrita pela Professora Denise Candal Reis Fernandes, docente da Universidade Estácio de Sá.

Você também pode gostar

Deixe um comentário