Como é o curso de Marketing Digital na Estácio? Tire suas dúvidas!
Há alguns anos, uma pergunta era bastante comum: “você vai ser médico, advogado ou engenheiro?”. Hoje, o leque de opções é muito maior, o que é ótimo, porque você pode escolher algo que combine mais com o seu perfil e com o que realmente gosta. É nesse cenário que o curso de Marketing Digital da Estácio se torna uma alternativa muito interessante.
Isso porque o Marketing Digital tem crescido muito nos últimos anos, e ter uma equipe dedicada a essa área não é mais apenas um diferencial nas empresas, mas uma necessidade para quem quer expandir e se destacar no mercado. Com isso, a demanda por profissionais qualificados só aumenta.
Vamos falar melhor desse curso e dessa carreira ao longo deste texto. Siga com a leitura!
Como é o curso de Marketing Digital da Estácio?
A faculdade de Marketing Digital na Estácio vai te transformar em um profissional completo. Com esse curso, você terá a oportunidade de se tornar um estrategista que fará toda a diferença no mercado, trabalhando em empresas de diferentes nichos. O objetivo é desenvolver habilidades para que você tenha uma visão comercial mais ampla para o desenvolvimento de negócios no nível local, regional e até mesmo global.
Além disso, você terá a oportunidade de criar planejamentos que realmente sejam um diferencial para a sua carreira, pois terá habilidades de gerenciamento e vai conhecer detalhes sobre as ações estratégicas tanto de produtos quanto de serviços.
Você terá uma base teórica sólida para adquirir conhecimentos e identificar onde pode atuar melhor na empresa em que for contratado. Isso vai transmitir confiança às pessoas com quem você trabalhar, o que terá um impacto direto quando for buscar uma promoção, por exemplo.
Quais são as áreas de atuação?
São muitas as áreas em que um profissional de Marketing Digital pode atuar, e a flexibilidade é um dos principais diferenciais dessa profissão. Ou seja, você pode se dedicar a vários assuntos, de acordo com o seu perfil.
Falaremos um pouco sobre cada nicho para que você comece o curso com um objetivo em mente.
Gestão de mídias sociais
Praticamente toda empresa conta com perfis nas redes sociais. Afinal, esse tipo de mídia não é utilizado apenas para vendas, atuando como um meio de desenvolver autoridade para a empresa.
No entanto, o trabalho vai muito além de simplesmente criar publicações e postar. Na verdade, há toda uma estratégia por trás de cada ação! O primeiro passo é definir a persona, que toda rede social deve ter. Se você ainda não sabe, a persona é uma representação semifictícia do cliente ideal, e é com base nela que se cria uma comunicação mais eficaz e direcionada.
Ou seja, a partir desse conhecimento, você vai definir quais são as publicações, o tipo de canal que o cliente acessa, quais são os conteúdos mais interessantes, por onde ele compra e muitos outros detalhes. Tudo cuidadosamente desenhado para atender aos objetivos do negócio.
SEO
Provavelmente, você, ao ter alguma dúvida, vai ao Google, ao YouTube ou a alguma outra rede social em busca de respostas, não é mesmo? Pois saiba que, muitas vezes, o retorno que você recebe dessas ferramentas foi cuidadosamente pensado por um profissional de SEO.
É esse especialista que otimiza os conteúdos para que eles ocupem as primeiras posições nos sites de busca, trabalhando palavras-chave, qualidade das informações e uma série de outros critérios para esse posicionamento. Dessa forma, a empresa não precisa gastar tanto com anúncios pagos e consegue visibilidade de maneira natural.
Criação de conteúdo
Para ser encontrado, é preciso ter um bom conteúdo. Um conteudista no Marketing Digital pode produzir um texto para blog, como este que você está lendo, pode fazer roteiros de vídeo, criar infográficos, e-books e até mesmo propor materiais interativos.
O ideal é que a linguagem converse com a sua persona (que também precisa ser utilizada aqui como uma fonte para as suas produções) e que as informações sejam relevantes. Assim, há mais chances de o texto alcançar mais pessoas.
Marketing de performance
Além do orgânico (que é quando a pessoa encontra a empresa de forma espontânea, fazendo uma pesquisa no Google), existe ainda o tráfego pago. As redes sociais e o Google contam com um serviço que possibilita justamente isso: garantir que as principais palavras-chave do negócio apareçam entre as primeiras posições.
Tendências
Além de tudo isso, existem as tendências que não podem ser deixadas de lado, como o crescimento do e-commerce, marketing de influência (que trabalha com influenciadores) e também a análise de dados para que as estratégias fiquem ainda mais efetivas.
Esse é um campo bem legal para quem gosta de inovação e tem interesse em desenvolver pesquisas e apresentações que validem suas suspeitas profissionais que foram baseadas em dados.
Quais os diferenciais de estudar na Estácio?
Contar com uma instituição de qualidade deve ser uma das principais preocupações para quem deseja ingressar no curso de Marketing Digital. Ao optar pela Estácio, você vai contar com os seguintes diferenciais:
- corpo docente experiente: assim, você tem acesso a profissionais qualificados desde os primeiros dias de curso, garantindo conhecimento teórico para que você cresça ainda mais no mercado de trabalho;
- networking: esses professores ainda garantem que você tenha contato com diversos outros profissionais do mercado, sendo uma boa porta de entrada para qualquer empresa;
- infraestrutura: uma instituição de Marketing Digital precisa contar com uma boa infraestrutura, principalmente tecnológica, para que você tenha acesso às ferramentas mais modernas utilizadas pelo mercado, aumentando suas chances de já sair do curso empregado.
Como entrar no curso?
Existem diferentes maneiras de entrar no curso de Marketing Digital na Estácio. Antes de mais nada, você precisa escolher a modalidade que melhor se encaixa às suas necessidades.
Você pode optar pela semipresencial, presencial, ao vivo (com uma plataforma onde você vai assistir às aulas), flex e digital. Na flex, você vai optar por aquela que melhor se encaixa naquele período, enquanto a digital é feita por meio de aulas gravadas para assistir como e onde quiser.
Para entrar, você pode fazer um vestibular convencional, utilizar a nota do ENEM ou ainda pedir transferência de uma outra instituição para a Estácio.
O ideal, mesmo, é entender se você conta com o perfil de um bom profissional de Marketing Digital. A partir daí, é só entrar em uma universidade que conhece o mercado para que você conquiste o primeiro emprego com mais facilidade.
O que achou de conhecer melhor o curso de Marketing Digital na Estácio? Como vimos, trata-se de uma área que está em expansão e que faz toda a diferença para as empresas. Com um diploma de uma instituição renomada, suas chances de se destacar são ainda maiores!
Se você deseja conferir de perto quais são as principais características do curso na Estácio, continue no site e confira a nossa página!