Entenda como funcionam as bolsas de estudo da Estácio

Bolsa de estudo Estácio
6 minutos para ler

A realidade de muitos brasileiros é lidar com a falta de dinheiro para os estudos. Mas você sabia que existem possibilidades de você cursar uma faculdade particular sem precisar pagar de forma integral as mensalidades? Uma bolsa de estudo na Estácio, por exemplo, é uma ótima oportunidade.

SiSU, Prouni e Novo FIES são alguns exemplos de facilidades nesse sentido. Já ouviu falar? Esse primeiro não tem na Estácio, já que é direcionado apenas para faculdades púbicas. No entanto, explicaremos mais sobre os dois outros programas e falaremos de outras viabilidades de bolsas.

Você verá que, aqui, existem facilidades para investir no seu futuro, mesmo não tendo muita grana. Quer saber dessas informações? Então, acompanhe o texto!

Conheça as oportunidades de bolsa de estudo na Estácio

“Temos bolsas que chamamos de padrão, que são para quaisquer candidatos que ingressem em determinada modalidade e/ou forma de ingresso. Também, temos bolsas de campanha, que são as que concedemos para quem realiza a matrícula durante um período estipulado”, aponta Arthur Guimarães, Diretor de Pricing e Campanhas, VP de Marketing na Estácio.

Novo Par

O Novo Par é um financiamento que pode ser feito nas opções com ou sem bolsa de 30% de desconto. O melhor de tudo é que, nos dois casos, não há juros envolvidos, o que facilita a quitação após o término da graduação. Além disso, a contratação pode ser feita pelo próprio site da Estácio.

Na opção sem bolsa, não há necessidade de apresentar fiador e você já tem o financiamento pré-aprovado. Caso opte pela bolsa, é preciso ter um garantidor — alguém com renda, capaz de cobrir seus gastos, caso você não consiga pagar. Além disso, você e essa pessoa devem ter juntos uma renda que represente duas vezes o valor da mensalidade.

Na prática, você parcela as mensalidades do semestre em 1 ano. A cada novo ano, pode renovar o financiamento. Assim, um curso que dura 4 anos, você pode pagá-lo em 8.

Prouni

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas parciais e integrais para estudantes que cursaram o Ensino Médio em rede pública ou que estudaram em escola particular com bolsa integral.

A inscrição exige a participação no Enem mais recente, com pontuação acima de 450 e não ter zerado a redação. Também, é preciso ter uma renda mensal bruta de:

  • até 1 salário mínimo e meio por pessoa para bolsas integrais;
  • até 3 salários mínimos por pessoa para bolsas de 50%.

O programa é do governo, que a cada semestre lança um edital. Assim, é importante ficar de olho nas datas de cada etapa, como inscrição, comprovação das informações e resultados. O cadastro é gratuito e feito no site do Prouni.

Outra regra importante é não ter um diploma de nível superior, já que a ideia da bolsa é ajudar quem não tem a formação universitária, combinado?

Novo FIES

O Novo FIES é um financiamento oferecido pelo governo. Aqui, você também precisa ter feito o último Enem, tirado acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, há regras em relação à renda:

Vestibular-online
  • até 3 salários mínimos por pessoa da família na modalidade com juros zero;
  • 3 a 5 salários mínimos por pessoa, no caso do P-FIES, que á a modalidade com juros variáveis.

Como no Prouni, há editais; por isso, não perca as datas. Para o cadastro, acesse o site do Novo FIES. Além disso, saiba que cada modalidade conta com requisitos específicos. Por exemplo, no financiamento de 100% o programa exige que o valor dessa mensalidade seja igual ou superior a 60% da renda familiar mensal bruta per capita. Caso seja bolsista do ProUni, não se preocupe, pois dá para conseguir o Fies também, para a parte da mensalidade não coberta pelo outro programa.

Os resultados saem no próprio site do governo, que avaliará, além das documentações sua e do fiador, a quantidade de vagas.

Transferência externa

Ao vir de outra faculdade para a Estácio, o estudante também tem direito a bolsas, que chegam a 60% de desconto, até terminar a graduação. Além dos professores qualificados que temos, esse é mais um incentivo para fazer sua mudança, concorda?

Segunda graduação

Na segunda graduação, não precisa prestar vestibular. Outra vantagem é ter direito a descontos de até 60% nas mensalidades.

Enem

Dependendo da nota do Enem, também oferecemos bolsas de até 60% de desconto em todas as mensalidades. Vale a pena se dedicar na próxima prova, para tentar o abatimento, viu!

Bolsas convênio

Funcionários de algumas empresas privadas parceiras, determinados órgãos públicos e membros das Forças Armadas também podem conseguir uma bolsa de estudo na Estácio. Em caso de dúvidas, tente ver no seu local de trabalho se existe essa facilidade.

Medicina Santander

Esse é um financiamento para estudantes de Medicina. Temos parceria com o banco Santander para que você realize o sonho da profissão, sem que as mensalidades pesem no bolso.

Para participar, é necessário comprovar sua dependência econômica e ter um avalista. Se necessário, também é possível conseguir um segundo avalista, para somar as duas rendas.

Por que apostar em uma bolsa de estudo na Estácio?

A Estácio já conta com 5 décadas de história, o que a torna uma das principais referências quando o assunto é ensino de qualidade. Nossos cursos são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), o que confere seriedade e credibilidade para você estudar conosco e ter seu diploma de graduação.

Nossas aulas são flexíveis, e você pode encontrar alguns cursos na modalidade EAD. Assim, quem tem aquela rotina apertada tem a oportunidade de investir na profissão e conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Além do mais, nosso dever não termina com a sua graduação, pois nos preocupamos com a sua carreira. Assim, além dos estágios que existem durante o curso, temos programas para ajudar no seu desenvolvimento. Você terá direito a orientações, treinamentos e networking. Também poderá se inscrever em nosso banco de vagas, o que facilita o contato com as melhores empresas.

Fazer faculdade influencia na sua empregabilidade e proporciona mais competitividade para alcançar melhor salário e status. E com uma bolsa de estudo da Estácio, você garante que essa caminhada tenha qualidade, seja mais tranquila e com valores especiais, que cabem no seu bolso.

Gostou de conhecer as bolsas de estudo da Estácio? Caso precise de mais informações, entre em contato conosco!

Você também pode gostar

Deixe um comentário