Semana das Carreiras

3 minutos para ler

Junior Achievement promove “semana das carreiras” para ajudar jovens a escolherem suas profissões 

 Alunos do ensino médio poderão participar de lives gratuitas com grandes profissionais do mercado 

A Junior Achievement, uma ONG de educação empreendedora para jovens, realizará a tradicional “Semana das Carreiras” que, normalmente, ocorre nas escolas de ensino médio.

Adaptada para receber estudantes de todas as instituições de ensino em um só evento no modelo digital, a ação, nomeada como ‘JA Carreiras’, acontecerá durante seis meses, de julho a dezembro, com uma live por semana. Serão, ao todo, vinte e quatro profissões apresentadas por especialistas, todas as quintas-feiras, às 17h, na plataforma da Junior Achievement.  

Segundo o IBGE, apenas 5% dos jovens que se inscrevem no ENEM têm certeza da profissão que desejam seguir, e com a paralisação das aulas presenciais diante da pandemia, muitas instituições não conseguirão realizar a semana das carreiras.

Pensando nisso, a Junior Achievement, que atua no setor de educação 100 anos, abordará diferentes temas, com profissionais que inspiram e são referências no que fazem. A ideia é desenvolver a autoestima e motivação dos jovens para que reconheçam suas aptidões e identifiquem a carreira que mais se adequam.

Guia de carreiras: Engenharias.

Os convidados especiais serão responsáveis por apresentar a área de trabalho, as principais funções, desafios e conquistas, além de deixar dicas com base em suas experiências. Para acessar as lives, basta se inscrever pelo site: live.jarj.org.br

O projeto inicia com assuntos voltados para gestão, e terá conteúdos que falam sobre o mercado financeiro, startups e direito empresarial, com a presença de Lindália Junqueira, CEO do HackingRio; e Paulo Penna, sócio da Novotny Advogados.

Além disso, para os próximos temas, está confirmada a participação especial de Kelly Santos, atleta e medalhista olímpica. A iniciativa conta ainda com o patrocínio da Buc Consultoria, especialistas em soluções inovadoras, eficazes e econômicas; X-Tree, plataforma de educação prática em gestão; Financier Academy, plataforma de educação financeira e empreendedora; e da Estácio – uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro – vinculada ao pilar Escola do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio (Educar para Transformar).   

Sobre a Junior Achievement:  

A Junior Achievement é a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, abordando prática em negócios, economia e empreendedorismo.

Com cem anos de existência, ocupa o 5º lugar no ranking NGO Advisor que elege as 500 melhores ONGs mundiais. Além disso, está presente em 120 países e em 24 estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos. 

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!
Você também pode gostar

Deixe um comentário