Negociando com tubarões: quem são os investidores mais procurados da TV?

Duas pessoas apertando as mãos
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O empreendedorismo é uma grande oportunidade de geração de renda e oportunidade de entrada no mercado. No entanto, para conseguir seu espaço, é preciso “pensar fora da caixa” e inovar. Isso é indispensável porque o consumidor já está cansado de receber “mais do mesmo”, isto é, produtos e serviços que não apresentam um diferencial relevante.

No programa “Shark Tank Brasil — Negociando com Tubarões” vemos investidores dispostos a ajudar empreendedores a alavancarem seus negócios e aumentarem seu potencial de venda, mas para chamar a atenção deles não é nada fácil, pois além de um bom retorno, o negócio também precisa ser escalável.

Eles são exigentes porque sabem exatamente o que é preciso fazer para ter sucesso no mundo dos negócios, pois suas histórias de vida mostram o quanto eles lutaram para chegar ao topo. Não sabe quem são esses investidores de grande poder aquisitivo? Continue a leitura deste post para conhecer um pouco mais sobre eles!

Caito Maia

Caito Maia possui mais de 800 lojas franqueadas em nove países, mas nada disso foi conquistado com pouco esforço.

De início, Caito tinha o sonho de ser músico. Sua banda, “Las Ticas Tienen Fuego” até foi indicada a uma das categorias do prêmio Video Music Brasil, da MTV. No entanto, com o passar do tempo, Caito percebeu que seu futuro na música não era algo tão promissor, e viver exclusivamente desse sonho não seria tão fácil assim.

Foi nesse momento que seu espírito empreendedor aflorou. Ele começou a vender seus primeiros óculos, os quais exportava dos Estados Unidos e vendia no Brasil, por um preço que considerava mais justo. Depois, ele percebeu que seu negócio poderia ser ampliado e começou a vender seus óculos para lojas do comércio varejista.

Seu primeiro negócio — a Blue Velvet — começou a ter um grande destaque, mas devido à sua falta de experiência para administrar um negócio, a empresa precisou fechar as portas por conta da inadimplência de apenas dois clientes.

Mas isso não fez com que seu espírito empreendedor desanimasse. Caito enxergou uma pequena solução no quiosque de vendas do Mercado Mundo Mix, que era um grande evento voltado para vendas de roupas e acessórios na cidade de São Paulo. Foi aí que nasceu a Chilli Beans, uma das maiores marcas do mercado.

Cristiana Arcangeli

Cristiana Arcangeli deixou sua cadeira de dentista para se dedicar ao empreendedorismo, mas ela sempre esteve em busca de algo diferente, que realmente oferecesse benefícios relevantes aos seus consumidores. Amante dos produtos naturais e focada em inovação, em 2010 Cristiana criou a marca Beauty’in, que consiste na venda de alimentos com propriedades cosméticas.

Ao criar a marca, a empreendedora observou algo muito importante nos consumidores: a cada dia mais, seus hábitos de consumo estavam focados no cuidado com sua saúde e bem-estar. Ao identificar essa necessidade, Cristiana criou um portfólio com mais de 80 produtos, entre eles estavam as barras de cereais, iogurtes, balas e bebidas.

Mas ela não parou por aí, com o passar do tempo a marca DNA Beauty’in também foi criada. Esta contempla vitaminas, fibras, zero açúcar e conservantes, colágeno, extrato de frutas e cold fill.

Por fim, vale ressaltar que os produtos da empresária têm eficácia comprovada por institutos internacionais.

João Appolinário

João Appolinário começou sua carreira empreendedora quando foi aos Estados Unidos e lá se deparou com um produto emagrecedor, o 7 Days Diet. Quando ele trouxe os kits do produto para o Brasil, especialistas em vendas diretas e consultores de marketing da época não compartilharam a sua animação, tendo em vista que era um produto muito caro (cerca de R$ 230) e seu envio pelos Correios seria muito difícil (por ser um kit muito grande).

Appolinário sabia que se usasse a TV, suas vendas seriam certas, mas os especialistas que ele consultou não acreditavam nessa possibilidade. Na contramão da opinião dos experts, João arrumou um sócio muito famoso, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, o qual também foi garoto propaganda do produto. O resultado? 600 mil kits foram vendidos no período de três anos, proporcionando uma receita de R$ 138 milhões.

Depois de todo esse sucesso, João criou a Polishop. A empresa conta com vários canais de divulgação: televendas, catálogo, representação comercial, lojas físicas e virtuais. O seu sucesso está relacionado ao seu diferencial que não é apenas criar campanhas para vender, mas também mostrar aos seus clientes a funcionalidade de cada produto.

Camila Farani

Camila Farani iniciou sua carreira empreendedora em um estabelecimento alimentício de sua família. Com o passar do tempo, ela percebeu que a empresa precisava de um diferencial e sugeriu à sua mãe a venda de café gelado. A partir daí, ela percebeu que os consumidores estavam em busca de uma alimentação mais saudável e, com isso, começou a inserir esse conceito em seu negócio. O sucesso foi certeiro!

Mais tarde, Camila foi procurada pelo então presidente da marca Mundo Verde, que estava muito interessado em participar do projeto que ela estava criando. A empreendedora optou por participar dessa iniciativa e lá ficou por um ano e meio.

Depois disso, Camila descobriu uma nova paixão e decidiu se tornar uma investidora-anjo, que nada mais é que uma pessoa que investe (com capital próprio) em startups com grande potencial de desenvolvimento. Devido à sua expertise, ela é considerada uma das maiores investidoras-anjo do país.

Robinson Shiba

Presente no programa Shark Tank até a 3ª temporada, Robinson Shiba se viu obrigado a se afastar do programa por conta de um grave acidente de moto que sofreu no início do ano de 2019. Embora o empresário esteja se recuperando desse fatídico acidente, não podemos deixar de mencionar sua história tão inspiradora.

Após ter vendido seus dois consultórios e um apartamento, Robinson abriu seu primeiro restaurante. Era ele quem fazia sua divulgação e sempre que alguém o ajudava, ele oferecia vales-yakissoba.

Com dois anos de mercado, Shiba percebeu que precisava de ajuda para entender melhor o mercado gastronômico e quais estratégias deveriam ser usadas para melhorar os resultados do seu restaurante, com isso, procurou a opinião de especialistas no ramo. Depois de um árduo trabalho, a China in Box se tornou uma rede franqueada com mais de 60 unidades.

José Carlos Samenzato

José Carlos Samenzato é o empreendedor que substituiu Shiba na 4ª temporada. Também considerado um empresário de muito sucesso, aos 41 anos ele comandou o grupo Microlins, que era simplesmente uma das dez maiores franquias do Brasil. Depois disso, ele fundou a SMZTO Holding de Franquias, que tem como objetivo gerir e acelerar negócios no franchising.

Atualmente, a empresa conta com mais de dez marcas investidas. Entre as mais renomadas podemos citar: Embelleze; OdontoCompany e Espaçolaser. Somente no ano de 2018, os negócios faturaram cerca de R$ 1,45 bilhão.

O programa “Shark Tank — Negociando com Tubarões” conta com profissionais do alto escalão que ajudam você a criar insights para o seu negócio e, também, a compreender como o universo empresarial funciona. O segredo está em acreditar na sua ideia e sair do comodismo para oferecer ao consumidor algo realmente inovador e criativo.

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