Estácio: Universidade Oficial do Lollapalooza Brasil 2025

Você sabia que a Estácio em parceria com o Instituto Yduqs é a Universidade Oficial do Lollapalooza Brasil 2025? Pelo segundo ano, a instituição estará presente no festival com diversas iniciativas que unem música, criatividade, educação e inovação.
Mais que uma parceria publicitária, essa colaboração proporciona oportunidades para os alunos se envolverem em experiências que impactam suas carreiras. Logo, trata-se de um projeto diretamente ligado com o processo de ensino-aprendizagem.
Quer entender melhor o que está por trás disso? Então venha conhecer muito mais neste conteúdo!
O que significa ser a universidade oficial do Lollapalooza Brasil?
A relação entre um dos maiores festivais de música do planeta e empregabilidade pode não ser óbvia. Entretanto, quando as oportunidades que a Estácio e o Instituto Yduqs consegue disponibilizar para seus alunos como universidade oficial do Lollapalooza Brasil entram em cena, isso fica mais que evidente.
Em 2025, foram elaboradas iniciativas para proporcionar vivências impactantes nas carreiras dos estudantes. A ideia por trás disso é ir além, fomentando meios dos discentes colocarem em prática seus conhecimentos.
Assim, os talentos da instituição transformam toda a sua capacidade e preparação em experiências que fazem seus currículos brilharem, valorizando-se para o mercado na hora de procurar por uma vaga. Afinal, um candidato que tenha tido sucesso participando desse evento está preparado para novos desafios, não acha?
Esse conjunto de medidas busca permitir que universitários de vários cursos possam estar presentes. Desse modo, houve ações que possibilitaram aos acadêmicos:
- desenhar os uniformes dos promotores;
- ser parte da equipe de apoio do festival;
- produzir conteúdo para patrocinadores e para o Lollapalooza Brasil;
- conhecer os bastidores, estratégias de marketing e profissionais da área;
- criar vídeos que conectam a profissão com esse relevante acontecimento cultural.
Por que é relevante uma instituição de ensino estar envolvida com um festival de música?
As múltiplas conexões entre música, educação e inovação precisam fazer parte do dia a dia acadêmico, impulsionando o desenvolvimento profissional, especialmente de quem está focado na indústria do entretenimento.
Não à toa, a Estácio escolheu envolver sua marca e seus alunos com o Lollapalooza Brasil 2025. Pois, esse tipo de festival funciona como uma ponte em que as expressões culturais apresentadas inspiram e baseiam ideias que tendem a gerar o novo dentro dessa área.
Abrangendo uma diversidade de gêneros como rock, indie, pop, punk e hip-hop, esse é um expoente das diversas facetas da criatividade que podem servir de referência para os estudantes.
Além disso, a estrutura e a organização que um evento dessa magnitude apresenta, possibilitam a construção de uma percepção acerca do que é gestão capaz de moldar outras iniciativas desses jovens ou sua postura na vida laboral que estão construindo.
Em uma proposta de ensino moderna, lançar mão de todo o impacto por trás de uma grande manifestação artística para instrumentalizar os discentes em habilidades práticas importantes é sinônimo de vantagem para todos.
Como a Estácio apoia o desenvolvimento de talentos criativos?
O Lollapalooza Brasil 2025 é apenas uma das formas da Estácio promover o aprimoramento de talentos criativos no âmbito de seus cursos. Veja como estrutura e projeto trabalham para impulsionar carreiras por aqui!
Espaços de prática
A Estácio sabe da importância de levar a teoria para a prática na hora de assimilar conhecimentos. Assim como as vivências dos alunos no Lollapalooza Brasil, a infraestrutura também é usada pela instituição para fazer isso, por meio de laboratórios, estúdios e agências experimentais.
Neles, equipamentos se articulam com dinâmicas e modelos que refletem a realidade do mercado de trabalho, permitindo a cada aluno experienciar o exercício profissional.
Programas acadêmicos
Estágios, intercâmbios e mentorias possibilitam que os universitários tanto obtenham orientação sobre carreiras quanto se preparem para a realidade do mercado. Essas iniciativas se tornam ferramentas para conhecerem as práticas, entenderem o que é esperado deles e alinharem seus objetivos com as oportunidades que estão em alta.
Networking e vagas
Eventos como o Lollapalooza Brasil e o Rock In Rio se somam com feiras, exposições, seminários, entre muitos outros momentos de encontro que permitem conexões profissionais, contatos ou conversas capazes de gerar novas oportunidades no futuro.
Mas não é só o networking que abre portas, já que a Estácio conta com mais de 30 mil empresas cadastradas para alinhar o perfil dos estudantes com as vagas disponíveis, visando dar um impulso para se empregarem na área de estudo.
Políticas de desenvolvimento
Os cursos do segmento de entretenimento, criatividade e cultura dependem de uma proposta acadêmica adequada para promover resultados. A Estácio responde a essas necessidades em suas políticas de desenvolvimento, criando ambientes e currículos que atendem às demandas das profissões plenamente.
Toda essa preocupação reflete a relevância da satisfação dos estudantes para a instituição, fazendo-a estar sempre em busca de novas maneiras de apoiá-los. Basta olhar para as ideias disruptivas e que se alinham com a modernidade adotadas, a exemplo da presença no Lollapalooza Brasil ou do programa de afiliados, para entender isso.
Quais cursos da Estácio são ideais para quem deseja atuar na indústria do entretenimento?
Se o foco é a graduação, a Estácio conta com diversos cursos que estão ligados à indústria do entretenimento. Conheça alguns deles por área!
Design e Artes Visuais
Não há quem pense em Arte sem que imagens, desenhos e pinturas venham à mente, não é mesmo? Hoje em dia, a criação a partir dessas técnicos está presente em múltiplas profissões que geram de roupas até quadros, a exemplo de:
Audiovisual
De um vídeo para as redes sociais a um filme, a base educacional sobre operação, edição, tratamento de imagem etc. começa em cursos de Cinema ou Produção Audiovisual, capazes de habilitar os estudantes para esse mercado.
Comunicação
A divulgação é uma parte central do sucesso da indústria de entretenimento, exigindo profissionais com conhecimento estratégico e habilidades criativas para desenvolver atividades em:
- Comunicação Institucional;
- Gestão de Mídias Sociais;
- Marketing;
- Publicidade e Propaganda;
- Marketing Digital;
- Produção de Conteúdo Digital.
Música
Agora, se o Lollapalooza Brasil é inspiração por causa do som, o curso de Produção Fonográfica pode ser o caminho para quem quer realizar o sonho de trabalhar na área. Nessa proposta, os estudantes dominam todos os aspectos da criação de uma música de sucesso.
Já se imaginou estudando Marketing, Design Gráfico ou Cinema e podendo aplicar seus conhecimentos nos bastidores de um festival do porte do Lollapalooza Brasil? A Estácio disponibiliza essa e muitas outras oportunidades para seus alunos.