Faculdades no Rio de Janeiro: conheça a Estácio Maracanã!

Menina com livro no braço
6 minutos para ler

Tem pensando em começar ou em dar continuidade aos seus estudos no ensino superior? Saiba que as suas opções de faculdades no Rio de Janeiro acabam de crescer. O grupo educacional YDUQS acaba de anunciar a Estácio Maracanã, que será a maior unidade da instituição no Brasil.

Vem conhecer as novidades sobre esse campus e sobre os novos cursos que serão oferecidos pela instituição!

O novo super campus Maracanã

Localizado no bairro da Tijuca, o novo super campus Maracanã será instalado no antigo edifício da Golden Cross, na Rua Morais e Silva, nº 40. A unidade é próxima de diversos comércio, pontos de ônibus e a 600m da estação de metrô e trem de São Cristóvão, facilitando o dia a dia dos estudantes do campi.

Além de contar com uma infraestrutura de ponta, o novo campus trará mais serviços, mobilidade e segurança aos alunos. Uma pesquisa feita pela Estácio mostrou que 97% dos alunos que utilizam metrô, trem e ônibus como meios de transporte aprovam essa mudança.

Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, destaca que “A Estácio tem um trabalho contínuo de monitoramento de oportunidades, sempre visando melhorar instalações e oferecer melhores condições de infraestrutura, segurança, transporte e serviço para seus alunos. O novo campus Maracanã, muito bem localizado, próximo às principais vias de transporte e comércio da região, será um marco para a Estácio no Rio de Janeiro”.

A estrutura conta com 18 andares e será a maior unidade da Estácio, com capacidade pra acomodar mais de 10 mil alunos.

O novo super campus Maracanã possui laboratórios e salas de aula modernas, adaptados para o uso de alta tecnologia, além de diversos auditórios para palestras e apresentações.

E pensando também no tempo de lazer da comunidade, a unidade terá espaços para convivência e alimentação, não só para alunos das faculdades no Rio de Janeiro, mas para toda a região. 

A praça de alimentação terá um espaço aberto e inovador, com restaurantes, foodtrucks, bikefoods, espaço para coworking, academia e muitos outros serviços

O principal objetivo é transformar o  polo comercial da região, com atrações para diferentes públicos.

Caso o número de infecções pela COVID-19 diminuam e as aulas presenciais nas faculdades no Rio de Janeiro possam retornar ainda este ano, o super campus Maracanã começa a funcionar a partir do segundo semestre de 2021.

Cursos oferecidos

A grande novidade é a inauguração dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, ofertados pela primeira vez na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Ao todo, o super campus Maracanã terá mais de 120 opções de cursos nas modalidades presencial, digital, semipresencial e flex e pós-graduação.

Quanto custa a faculdade de Veterinária na Estácio? 

Não apenas nas faculdades no Rio de Janeiro, mas em todas as unidades da Estácio o valor das mensalidades pode variar por conta da forma de ingresso, pontuação em vestibular, ENEM ou caso o aluno tenha alguma bolsa. 

Sem levar nada disso em consideração, a mensalidade do curso de Medicina Veterinária na Estácio é de aproximadamente R$ 2.000.

Quanto custa a faculdade de Odontologia na Estácio?

Caso não haja nenhuma bonificação por conta da nota do ENEM ou vestibular — e nenhuma outra forma de bolsa de estudos parcial ou total — a mensalidade varia entre 1.035 a R$ 2.200.

Garota com a beca de formatura
O Super campus Maracanã chegou para fazer parte do time de faculdades no Rio de Janeiro.

Por que estudar na Estácio?

Atualmente, a instituição conta com mais de 1.500 polos e 90 unidades em todo o Brasil. Assim, seja qual for sua escolha de curso e modalidade, a Estácio está sempre 100% pronta pra te guiar não só no Rio de Janeiro, como em todas as faculdades espalhadas pelo país.

Além de uma infraestrutura de ponta em suas unidades, a universidade também possui profissionais qualificados em todas as salas de aula — sejam presenciais ou on-line. 

A Estácio também possui reconhecimento federal como uma universidade de sucesso: 87 de seus cursos obtiveram nota 4 e 5 no MEC.

Sabemos que a responsabilidade da universidade com seus alunos não para quando eles se formam, né? E é por isso que a Estácio acompanha também os alunos formados — através de orientações, treinamento e networking —, com o objetivo de guiá-los para dentro do mercado de trabalho.

Quais as modalidades de ensino da Estácio?

A Estácio oferece diversas modalidades de ensino, não só nas faculdades no Rio de Janeiro, mas nas outras unidades do país. 

Entenda um pouco mais e escolha a modalidade da Estácio que mais combina com você:

Semipresencial

As aulas no campus ocorrem até 2 vezes na semana. Nessa modalidade, a maioria das atividades são feitas e entregues on-line, com exceção de algumas provas.

Flex

O sistema flex permite que 100% das atividades sejam on-line, em salas ou laboratórios virtuais. É possível o agendamento de atividades presenciais, mediante a necessidade dos alunos.

Digital

Nessa modalidade de ensino, as aulas e atividades são feitas de modo 100% digital e todo o conteúdo é desenvolvido para um aprendizado remoto, com aulas dinâmicas e interativas realizadas a partir de videoconferência e gravações disponibilizadas pelos professores.

Presencial

As aulas presenciais ocorrem de 4 a 5 dias por semana no campus em que o aluno escolheu cursar suas disciplinas. 

As atividades e provas normalmente são feitas presencialmente, mas é possível que algumas entregas possam ser feitas on-line.

Como ingressar na Estácio?

Seja nas unidades de faculdades no Rio de Janeiro ou no resto do país, fazer parte da Estácio é simples. Confira algumas das formas de ingresso:

  • Vestibular

Através do site, você pode escolher o melhor dia e hora para realizar a sua prova online.

  • ENEM

Se você já fez o ENEM, pode utilizá-lo como forma de ingresso. Notas acima de 300 no ENEM garantem bolsa durante todo o curso.

  • Segunda graduação

Se você já é formado, não é necessário realizar um novo vestibular. Além disso, nesta opção você pode utilizar seus créditos da primeira graduação e não precisa cursar matérias que sejam equivalentes.

  • Transferência

Se você está vindo de outra faculdade, também pode pedir equivalência das matérias que já cursou. Além disso, não precisa pagar nada pela transferência!

Se interessou por alguma das formas de ingresso? Não deixe de ver também as opções de financiamentos, bolsas e seguro educacional que a Estácio oferece.

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!
Você também pode gostar

Deixe um comentário