Conheça as principais estratégias de marketing na Black Friday
Você já parou para pensar na importância das estratégias de marketing na Black Friday? Essa é uma data anual em que os preços de diversos produtos caem drasticamente e pessoas no mundo todo aproveitam para comprar novos itens.
Essa prática surgiu nos Estados Unidos da América, sendo comemorada sempre no dia seguinte ao feriado local de Ação de Graças. No Brasil, ela ocorre no fim de novembro e é responsável por movimentar o comércio de todo o país.
Além das estratégias de logística, algo que torna esse evento tão conhecido e aderido pelo comércio e pelos consumidores são as técnicas de marketing. Neste post, vamos mostrar as principais medidas usadas nessa data para incentivar as compras. Acompanhe e saiba mais!
Quais são as principais estratégias de marketing da Black Friday?
Apostar em diversas estratégias de marketing na Black Friday é uma medida adotada pelos comércios para divulgar as ações da marca e posicioná-la para ser uma das opções de locais de compra dos consumidores.
Para isso, é possível utilizar diversas técnicas eficientes. A seguir, conheça algumas delas!
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das principais ferramentas para trazer novos clientes para um negócio e fidelizar os já existentes. É uma estratégia usada por um estabelecimento para ter contato direto com o seu público, sem ter ruídos na comunicação.
Nos conteúdos dos e-mails, é possível divulgar quais são as promoções que o negócio realizará na Black Friday e explicar como o cliente pode aproveitar essas ofertas. Dessa maneira, a marca demonstra proatividade e o seu nome fica na mente do consumidor.
Criação de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das formas mais usadas para atrair clientes, sem se divulgar diretamente. Com ele, é possível produzir textos, vídeos e posts que falam sobre um assunto que é do interesse do público-alvo de uma determinada empresa.
Dessa maneira, é possível passar autoridade sobre o assunto, aumentar a credibilidade da marca, além de melhorar o posicionamento e a visibilidade na internet. Como resultado, o negócio fica mais conhecido, podendo se tornar uma das preferências dos consumidores.
Facebook Ads
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Desse modo, apostar em anúncios de ofertas na Black Friday, por meio do Facebook Ads, faz com que a marca tenha um maior alcance de público e chame a atenção de novos clientes.
Video marketing
Os consumidores costumam ter mais interesse por conteúdos feitos em vídeo. Por esse motivo, o vídeo se tornou outra ferramenta importante de marketing. No contexto da Black Friday, é um modo rápido de incentivar o cliente a realizar compras no local.
Como aprender as melhores estratégias ligadas ao marketing?
Para aplicar qualquer uma dessas estratégias, é fundamental ter um estudo por trás disso. Dessa forma, é possível fazer uma análise profunda do comportamento de compra do público-alvo de uma empresa e estabelecer as ferramentas que mais farão sucesso e trarão resultados positivos.
Nesse caso, fazer uma faculdade de Marketing é uma das principais maneiras de aprender as melhores estratégias. Afinal, durante o curso, o aluno tem contato com disciplinas que mostram boas práticas de comunicação e atração de potenciais clientes.
Além disso, realizar uma nova pós-graduação vai permitir não apenas atualizar os conhecimentos que se tem na área, como também oferecer melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Como visto, apostar nas ferramentas de marketing na Black Friday faz com que uma empresa tenha uma maior lucratividade nessa data e atraia novos consumidores para o negócio. Se você se identifica com a ideia de estudar o comportamento dos clientes e melhorar a forma de comunicação de uma marca, vale a pena explorar a oportunidade de começar uma graduação ou especialização na área.
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