Precisa de dicas para conseguir estágio ou emprego? Confira a 4ª Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio!

dicas para conseguir estágio
6 minutos para ler

Iniciar a vida profissional antes mesmo de concluir a graduação faz toda diferença na carreira e no currículo do estudante. Essas oportunidades permitirão que você relacione os conhecimentos teóricos aos práticos. Por isso, muitas pessoas buscam dicas para conseguir estágio e emprego.

Nesse momento, é fundamental contar com o apoio de uma faculdade que tenha uma preocupação genuína com os estudantes e que busque apresentar oportunidades para eles conseguirem um bom estágio profissional.

Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas para conseguir estágio e com informações sobre a 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio. Boa leitura!

Afinal, que estratégias ter para conseguir um estágio?

Procurar um estágio é um momento fundamental para quem está na faculdade. Esse tipo de atividade pode gerar boas oportunidades para conseguir as melhores vagas de emprego no futuro.

Além disso, em momento de crises, é ainda mais importante buscar estratégias para se destacar no mercado. Conheça a seguir as nossas dicas para conseguir estágio ou emprego efetivado.

Saiba a importância da preparação

Tudo o que você faz durante a sua trajetória acadêmica é importante no momento de se apresentar para o mercado de trabalho. Inclusive, também é fundamental se preparar para as dinâmicas em grupo, os testes e as entrevistas.

Durante a preparação, é necessário treinar o autoconhecimento. Isso permite que você identifique os seus pontos fortes e de melhoria, ficando mais confiante para se apresentar ao recrutador.

Conheça as habilidades mais procuradas

Algumas habilidades comportamentais são mais valorizadas pelas empresas. Flexibilidade e adaptação, por exemplo, são importantes porque demonstram aceitação e dedicação a novas atividades. Outras características bem-vistas são: capacidade de trabalhar em equipe, boa comunicação e inteligência emocional.

Invista na sua capacitação profissional

Profissionais qualificados são sempre mais requisitados pelo mercado de trabalho. A evolução tecnológica provoca mudanças em todos os setores, e se manter atualizado é a melhor forma de sair na frente dos seus concorrentes. Por isso, aproveite o momento para se capacitar.

Defina um foco de carreira

Buscar oportunidades que estejam alinhadas com o seu perfil é uma das melhores formas de conseguir um estágio. Também é importante manter o foco em empresas e áreas nas quais você deseja trabalhar.

Como a Estácio Carreiras ajuda você a conseguir um estágio ou uma vaga efetiva?

Se você quer mais dicas para conseguir estágio, saiba que a área de Carreiras da Estácio tem uma verdadeira preocupação com a formação dos estudantes, até mesmo em cenários de incertezas como o vivenciado durante a pandemia do novo coronavírus. Por esse motivo, diversas ações são tomadas a fim de garantir o sucesso profissional dos jovens.

Mesmo com um contexto tão desafiador, a Estácio promoverá a 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, entre os dias 29 de junho a 3 de julho de 2020. Serão mais de 3 mil vagas em grandes instituições corporativas. Poderão participar alunos, egressos e estudantes de todo o país (não alunos). Para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer o pré-cadastro.

O que é a Feira Virtual de Estágios e Empregos?

Esse evento consiste em uma iniciativa cheia de oportunidades de trabalho em diversas áreas (empregos efetivos, trainees ou estágios). A feira será realizada em uma plataforma online, com ambientação em realidade 3D de uma feira real. O evento reunirá 30 empresas de DIVERSOS SETORES entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

Guia de carreiras: Engenharias.Powered by Rock Convert

O objetivo da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio é simplificar o processo de inserção de novos profissionais no mercado. Isso permite que tanto estudantes quanto profissionais com diferentes formações conquistem um cargo.

Com base nos perfis desejados, nas vagas e nos tipos de atuação disponíveis, os visitantes da feira também conseguem avaliar as carreiras que estão em evidência e entender como está o atual cenário de determinadas áreas — tudo isso sem sair de casa.

Entre as empresas confirmadas, estão:

  • 99jobs;
  • Amazon;
  • LinkedIn;
  • Amil;
  • Empodera;
  • B2W;
  • Baker;
  • Banco Inter;
  • Cia de Talentos;
  • Mudes;
  • CIEE;
  • Visagio;
  • Super Estágios;
  • Cielo;
  • DASA;
  • IEL;
  • Accenture;
  • KPMG;
  • Mc Donald’s;
  • Nube;
  • Adecco;
  • Red Bull;
  • Universia;
  • YDUQS.
  • Vale.

A Estácio também fechou uma parceria muito interessante com a Red Bull, que disponibilizará o Red Bull Wingfinder (teste de perfil comportamental) e o Assessment do Bettha (ferramenta que avalia atitudes, conhecimentos e habilidades para o aumento da performance de um colaborador).

Além da oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a 4ª Feira Virtual também vai oferecer aos estudantes a chance de conversar com profissionais das áreas de RH das organizações participantes.

Durante o bate-papo, será possível conhecer mais detalhes das empresas, como a cultura e os desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e organizações será feita por meio de chat, disponível no próprio site do evento, conforme programação e agenda da feira.

“Nesse momento desafiador em que vivemos, com muitas pessoas desempregadas, a feira é uma grande oportunidade para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com as grandes organizações — companhias nacionais e multinacionais — e possa conferir novidades e inovações em suas áreas de atuação”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

A iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com grandes companhias nacionais e multinacionais, além de conferirem novidades e inovações em suas áreas de atuação.

Quais são os benefícios de participar de uma feira de estágios e empregos?

Existem vários motivos que tornam a experiência de participar de uma feira de estágios e empregos vantajosa para quem busca uma oportunidade no mercado. Confira alguns deles a seguir.

Comodidade e segurança

Eventos presenciais estão temporariamente suspensos em todo o país. Por isso, encontrar vagas sem sair de casa significa mais conforto e segurança aos participantes. Assim, você pode visitar os estandes virtuais e analisar as vagas com calma, fazendo a candidatura para aquelas que encaixam em seu perfil.

Participação de grandes empresas

A variedade de negócios participantes é outro diferencial da feira virtual, pois não há limitação de espaço, o que resulta em um elevado número de vagas. Dessa forma, você poderá entrar em contato com quantas empresas quiser e terá mais oportunidades para avaliar.

A busca ativa pela capacitação profissional e a participação em projetos como esse é um grande ponto de partida para ter uma carreira de sucesso. Por isso, não deixe de seguir nossas dicas para conseguir estágio e participe da feira!

Gostou do conteúdo e ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato conosco!

Você também pode gostar