Curso online grátis: mais uma iniciativa Estácio para você se capacitar

curso online grátis
6 minutos para ler

A Covid-19 atinge diversos países, o que nos obriga a adotar uma nova rotina. Para evitar a propagação desse vírus, o ideal é o isolamento social. No entanto, como aproveitar bem esse tempo em casa? Pensando na sua carreira! Por isso, a dica é fazer um curso online grátis.

Você estuda no seu ritmo e pode se capacitar em diferentes áreas. Desse modo, quando a pandemia passar, retoma sua vida profissional com o currículo mais valorizado.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e entenda todas as mudanças trazidas pela quarentena, a importância de buscar conhecimento nesse período e as opções de cursos oferecidos por uma instituição que é referência no Brasil. Não perca!

Coronavírus e a quarentena no Brasil

A Covid-19 começou em dezembro de 2019 na China e, em pouco tempo, atingiu vários países. Por aqui, o primeiro caso da doença foi confirmado no final de fevereiro de 2020, em São Paulo. De lá para cá, o coronavírus no Brasil se espalhou para todas as regiões, provocando uma crise sem precedentes. Assim, estamos em um cenário em que é preciso esforços de autoridades, profissionais de saúde e também de toda a população.

Nesse sentido, é muito importante que as pessoas cumpram o isolamento social e que as empresas estejam abertas para se adaptar, realizando, por exemplo, o home office. Como se vê, ficar em casa o dia todo demanda a colaboração de todo mundo para evitar o contágio rápido da doença, que leva a casos graves e mortes.

Dessa maneira, é necessário que alunos e profissionais pensem em estratégias para investir na carreira no período de quarentena. Mas você deve estar pensando que o orçamento está apertado para fazer uma qualificação nesse momento. Realmente, com a crise econômica por conta da pandemia, fica difícil gastar com qualquer tipo de aula. Porém, a boa notícia é que dá para fazer um curso online grátis de qualidade.

Capacitação em meio à quarentena

Como é preciso ficar em casa para não ser contaminado pelo novo coronavírus e também para evitar contaminar outras pessoas (já que, para muita gente, a doença é assintomática), que tal utilizar esse tempo para algo produtivo?

É possível aproveitar o período em casa para se capacitar com cursos online grátis. Dessa maneira, você evita que sua carreira fique estagnada devido ao isolamento social e volta com força total para o mercado quando tudo se normalizar.

Sabemos que a concorrência é alta e pode ficar ainda mais acirrada por conta dos abalos da pandemia no mundo todo. Então, é fundamental se preparar na quarentena e melhorar o currículo.

O interessante é que há opções para você se aperfeiçoar e se manter atualizado na área em que já atua e também cursos de outros segmentos — uma oportunidade para quem busca uma recolocação profissional. Assim, pode ser o empurrãozinho que faltava para um novo rumo na sua carreira.

Planilha de gastosPowered by Rock Convert

Investimento em cursos online

Muita gente fica com receio de fazer um curso 100% online. No entanto, é preciso saber que a oferta de capacitações a distância — como cursos livres, graduações e pós-graduações — só cresce no Brasil. Isso porque é um formato que traz vantagens para o aluno. No caso de um curso online e sem custo algum, o benefício é maior ainda.

Então não perca tempo e inscreva-se em um curso online grátis, como os oferecidos pela Estácio. Para acompanhar as aulas, você vai precisar de um notebook, tablet ou até mesmo seu smartphone e acesso à internet.

Dá para assistir às aulas nos horários mais convenientes e no seu ritmo, podendo dedicar mais tempo nos tópicos em que tiver mais dificuldades, por exemplo. O aprendizado ocorre por vídeos, e-books, gamificação e testes de conhecimento, o que deixa o curso bastante dinâmico e interativo.

Em caso de dúvidas ou problemas para usar a plataforma, o aluno conta com tutores para estudar sem dor de cabeça. Viu só? Basta pôr em prática algumas dicas de organização para seguir os tópicos propostos e se capacitar na quarentena.

Cursos online grátis da Estácio

Será que dá para confiar em um curso online grátis? Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando se trata de aulas a distância. Saiba que, se o curso é oferecido por uma instituição de ensino superior que é referência — como a Estácio —, você pode ficar tranquilo, pois vai receber um conteúdo completo e de qualidade.

Na Estácio, o aluno encontra cursos gratuitos com temáticas variadas em 4 áreas do conhecimento, que contam com disciplinas 100% digitais. Confira a seguir:

Administração, Gestão e Engenharia

  • Introdução à Administração — A Teoria Geral da Administração;
  • Planejamento de Carreira;
  • Comportamento Organizacional;
  • Teoria Geral da Administração;
  • Engenharia de Produto;
  • Engenharia da Qualidade;
  • Mobilidade e Sistemas de Transportes;
  • Teoria das Estruturas II;
  • Contabilidade Básica;
  • Teoria e História do Paisagismo.

Educação

  • História da Educação;
  • Língua Portuguesa: Estrutura Básica;
  • Didática;
  • Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Infância;
  • Língua Portuguesa;
  • História da Educação;
  • Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação.

Gastronomia

  • Cozinha Brasileira — Norte & Nordeste;
  • Cozinha Brasileira — Centro-Oeste, Sul & Sudeste;
  • Técnicas de Cozinha.

Programação

  • Paradigmas de Linguagem de Programação;
  • Computação em Nuvem;
  • Análise de Dados;
  • Projeto Assistido por um Computador;
  • Modelagem e Análise de Sistemas Dinâmicos;
  • Algoritmos.

Há, portanto, opções para diferentes perfis profissionais, ou seja, uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e competências sem gastar nada. 

Para ter acesso às aulas, é só fazer o cadastro no site (http://cursosgratuitos.estacio.br/) para que a plataforma de ensino seja disponibilizada para o aluno. Tudo muito fácil, rápido e sem burocracia para você investir na sua carreira com cursos feitos por especialistas — todos professores da Estácio. É, sem dúvida, uma capacitação de credibilidade.

Apesar de vivermos um período de incertezas com a pandemia da Covid-19, não dá para ficar parado. Dessa forma, para utilizar com inteligência o isolamento social, realize um curso online grátis da Estácio. Você terá uma capacitação que certamente fará diferença na sua vida profissional.

Ficou interessado nos cursos gratuitos da Estácio e quer entender melhor como funcionam? Então não deixe de entrar em contato com a nossa equipe para tirar todas as dúvidas!

Você também pode gostar