Curso Online Canabinóides na Medicina

estudar farmácia
5 minutos para ler

Em sua 2ª edição, curso capacitará médicos para o uso clínico dos canabinóides com atualização sobre os principais estudos científicos publicados recentemente na área 

No final do ano passado, a Estácio uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro, lançou de forma pioneira, em parceria com a Greencare, o primeiro curso de aplicações de canabinóides na medicina. 

Agora, a parceria de sucesso se repete, desta vez para ofertar a modalidade online Canabinóides: A nova ferramenta da medicina – das evidências científicas à prática clínica, que será ministrado nos dias 26 e 29 de agosto. 

O curso com transmissão ao vivo pela internet será ministrado por médicos renomados e com experiência clínica na prescrição de canabinóides.

Serão apresentados os benefícios do uso de canabinóides em diversas patologias, além de atualizações dos principais estudos científicos publicados e ensaios clínicos em curso. Durante as aulas, os professores também irão propor a discussão de casos clínicos. 

“A canabis para fins medicinais é uma realidade, ela tem uma grande aplicabilidade clínica. Mas, por conta do preconceito, muitas pessoas não consideram essa possibilidade. Portanto, um dos objetivos desse curso é educar, levar informação de qualidade e evidências científicas que empoderem os médicos e os auxiliem a utilizar terapias à base de canabinóides como uma ferramenta a mais”,

diz Helena Joaquim, professora do curso e Medical Science Liaison da Greencare. 

Aluna do primeiro curso da Estácio sobre a utilização dos canabinóides na medicina, a neurologista Christina Funatsu Coelho aprovou o conteúdo “abrangente e bem ilustrado com casos clínicos”.

Segunda a médica, os canabinóides podem ter uma utilização prática positiva em seu campo de atuação, porém é necessário conhecimento específico. “Eles podem agir diretamente na doença ou distúrbio, ou aliviando seus sintomas. 

Mas sua aplicação exige conhecimento da substância, atenção aos detalhes clínicos e acompanhamento do paciente”, explica. 

O debate sobre a utilização de canabinóides na medicina está cada vez mais ganhando espaço no Brasil. Em dezembro de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a venda no país de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil, mediante prescrição médica. 

Os fitocanabinóides – principalmente o canabidiol [CBD] e o tetrahidrocanabinol [THC]) – têm sido indicados para o tratamento de diferentes contextos patológicos, como epilepsias e dores crônicas.  

As pesquisas sobre o tema avançam diariamente e sugerem muitas outras aplicações positivas para os canabinóides na área médica. “Autistas que foram submetidos ao canabidiol aumentaram a interação social com seus familiares e tiveram suas vidas impactadas significativamente.

Os resultados existem e nós não podemos fechar os nossos olhos para eles, respeitando rigorosamente as evidências científicas e as recomendações dos órgãos reguladores.”, afirma Silvio Pessanha Neto, gestor nacional de Medicina do Grupo Estácio e médico neurologista. 

O curso de Medicina da Estácio tem mais de 20 anos de história e está constantemente incorporando o que existe de mais moderno e propositivo na área médica nacional e internacional, debatendo temas relevantes com pioneirismo.   

Curso: Canabinóides: A nova ferramenta da medicina – das evidências científicas à prática clínica  

  • Data: 26 e 29 de agosto de 2020 
  • Horário: 26/08 quarta das 18 às 21:00h e 29/08 sábado das 9h às 14h 
  • Modalidade: Online 
  • Carga horária: 8 horas 
  • Valor: R$ 790,00 
  • Condições especiais para egressos e docentes Medicina Estácio   
  • Inscrições: estacio.br/posmed  

Sobre a Estácio 

A Estácio, uma empresa da holding YDUQS, é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 49 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 570 mil alunos matriculados. 
  

Oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho.

A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. 

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar.

O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa. 

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
CARREIRAS DA SAÚDEPowered by Rock Convert
Você também pode gostar