Como o curso de Publicidade da Estácio diferencia você no mercado?

curso de publicidade
6 minutos para ler

Os grandes publicitários do mercado sempre chamam atenção pela originalidade e criatividade. De fato, essas são características de um bom profissional da área. Contudo, fazer um curso de Publicidade é uma preparação fundamental para quem deseja seguir essa carreira.

O ideal é apostar em uma formação de alta qualidade para conseguir desenvolver os diferenciais necessários para construir uma história de sucesso. Afinal, sabemos que a concorrência é uma realidade que precisa ser encarada.

Quer saber como a Estácio pode ajudar você nessa caminhada? Acompanhe o post a seguir e encontre a resposta para essa pergunta!

Como é o curso e o mercado de Publicidade?

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda da Estácio é do tipo bacharelado e tem duração média de 4 anos, que normalmente são divididos em 8 semestres letivos. A Publicidade é uma vertente ligada às Ciências Humanas e tem muito em comum com a Comunicação Social, embora os assuntos possam se distinguir conforme os estudos vão avançando.

No Brasil, o mercado é muito forte e competitivo. Na verdade, a internet e o surgimento das plataformas virtuais acentuou a demanda por publicitários. Como as empresas precisam criar e cuidar da sua imagem no mundo digital, o conhecimento desse profissional é significativo para ajudá-las nessa missão.

Diante disso, pode-se dizer que boa parte desse ramo nos dias de hoje está voltado para a produção de conteúdo, que pode assumir diferentes formas (vídeo, texto, imagem etc). A diferença é que os discursos são cada vez mais personalizados e menos massivos. A persuasão do cliente deve fazer parte de uma estratégia de comunicação direcionada, de um diálogo verdadeiro e transparente.

Nesse cenário, quem entende a relevância do universo digital e se prepara para enfrentar esse desafio certamente tem um ótimo diferencial em mãos para ganhar o mercado.

De que forma o curso de Publicidade da Estácio prepara você para esse mercado?

Conversamos com a professora Maria Alice de Faria Nogueira, gestora nacional de cursos da Estácio, para entender um pouco mais sobre esse mercado da Publicidade e conhecer os diferenciais oferecidos pela instituição. O resultado foi perceber que a Estácio está ciente das mudanças que estão acontecendo nesse campo.

Segundo ela, houve uma revisão da estrutura curricular e das metodologias da graduação para que elas estivessem em sintonia com as diretrizes atuais da área. “Posso afirmar que os novos currículos da Estácio, dos quais tive a chance de participar na construção das matrizes, têm o objetivo de preparar na prática os alunos que vão sair prontos para o mercado digital”.

Tudo isso foi feito visando as transformações que a Publicidade passou nos últimos tempos. Hoje, uma das coisas mais importantes é trabalhar o relacionamento com o cliente em suas particularidades, estabelecendo uma relação de confiança e servindo de referência.

Planilha de gastosPowered by Rock Convert

A necessidade de personalizar a produção de conteúdo requer profissionais que entendam cada demanda de forma única para conseguir oferecer um valor diferenciado. Logo, a mistura das disciplinas teóricas com as práticas é essencial para uma capacitação mais completa. Os chamados “Projetos Experimentais” cumprem bem esse papel ao longo do curso da Estácio, que pode ser feito na modalidade EAD ou presencial.

Durante o tempo de estudo, o aluno vai descobrindo as suas preferências e começa a mirar as disciplinas que atendem às suas expectativas. Dentre as possibilidades estão:

  • Criação;
  • Direção de Arte;
  • Redação Publicitária;
  • Narrativas Midiáticas;
  • Arquitetura das Mídias;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Gestão de Marketing;
  • Gestão do Processo Publicitário;
  • Teoria da Comunicação;
  • Semiótica;
  • Inovação e Empreendedorismo;
  • Ambientes e Interfaces Digitais;
  • Produção Audiovisual.

Para completar, o corpo docente é totalmente preparado para oferecer uma base sólida de conhecimentos para os alunos. Os professores acumulam experiência acadêmica e de mercado, o que enriquece as aulas e garante um melhor aproveitamento para todos.

Além disso, existe um forte incentivo à educação continuada, pois, no contexto em que vivemos, deixar de estudar e de buscar informação não pode ser uma escolha. A capacitação contínua é o que vai permitir que o aluno conquiste melhores oportunidades de trabalho e tenha uma carreira progressiva.

Para isso, a própria universidade oferece cursos de pós-graduação que complementam o potencial do publicitário. Maria Alice sugere algumas alternativas, como os cursos de Gestão da Economia Criativa e de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Independentemente da área escolhida, o que importa é o aperfeiçoamento constante.

Como a Estácio pode ajudar você a ter sucesso na Publicidade?

Apesar de ter uma formação de qualidade já ser um diferencial competitivo, existem outros fatores que ajudam a construir uma carreira bem-sucedida. Um deles é a tradição da Estácio no setor de educação e, consequentemente, seu reconhecimento no mercado de trabalho. Ter um nome de peso no currículo é capaz de abrir muitas portas — e esse é um aspecto que precisa ser considerado na hora de escolher uma faculdade.

Inclusive, isso começa ainda na vida universitária, já que a universidade se preocupa em firmar parcerias com várias empresas para viabilizar a realização de estágios para os discentes. Então, desde cedo existe a chance de conseguir uma vaga para desenvolver suas habilidades e, quem sabe, ser efetivado no futuro.

A orientação online é outro benefício oferecido que merece destaque. Ao identificar que muitas pessoas tinham dúvidas relacionadas à carreira, foi desenvolvido um sistema para dar assistências aos estudantes da Estácio que desejam saber mais sobre emprego, estágio, currículo, processos seletivos, tendências do mercado e afins. Vale lembrar que esse é um serviço gratuito e virtual.

Juntos, todos esses recursos cumprem o objetivo de encaminhar a comunidade de alunos rumo ao sucesso profissional. É claro que a dedicação de cada um também é um componente importante, ou melhor, imprescindível desse processo. Porém, a instituição faz a sua parte e tenta facilitar os caminhos apostando no poder da qualificação. Dessa maneira, quem optar por fazer o curso de Publicidade ou qualquer outro, pode contar com uma verdadeira parceria para a sua trajetória.

Gostou de conhecer um pouco mais da área? Que tal seguir a carreira de publicitário? Faça a sua inscrição para o vestibular da Estácio e dê o primeiro passo agora mesmo!

enemPowered by Rock Convert
Você também pode gostar