Pós-Graduação Lato Sensu em Direito: especialização em competências atuais do mercado de trabalho.

4 minutos para ler

As pessoas ingressam no mercado de trabalho em distintos momentos e desafios profissionais ao longo do que se convenciona chamar de “carreira”. Outrora de programação mais previsível a longo prazo, a “carreira” está cada vez mais interativa e mais disponível aos profissionais do que necessariamente aos potenciais contratantes do mercado de trabalho.

É uma nova realidade, que coloca os profissionais júnior, pleno e sênior inseridos em um desafio competências práticas e não necessariamente vinculadas à tradicional linha do tempo da antiguidade como grande sinônimo de experiência e meritocracia. Em paralelo, ou mesmo no lugar da experiência de tempo de atuação, surgem demandas por competências e habilidades mais imediatas, próprias das relações sociais, econômicas e políticas da contemporaneidade.

E como os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Estácio podem proporcionar a especialização mais apropriada ao profissional de hoje, seja qual for o tempo de vida e de mercado dele? O que faz de nossos cursos diferenciados na oferta que se tem hoje, seja na presencialidade, seja no ensino à distância?

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Estácio tem um projeto pedagógico inovador e voltado para preparação dos profissionais com foco na prática e ambientação  das demandas reais do mercado. Para além de uma base teórica necessária, o profissional do campo jurídico se especializa em interpretar, analisar e tomar decisões em casos concretos, simulados ou reais, com situações análogas da sociedade civil e das relações jurídicas que envolvem o Poder Público.

Vestibular-online
Guia de carreiras: Engenharias.

No Curso de Direito Civil e Processo Civil, divido em módulos que alternam disciplinas materiais com processuais, os alunos revisitam importantes temas do Direito Privado envolvendo as relações obrigacionais, contratos, direitos reais, família e sucessões, ao mesmo tempo que reconhecem os institutos de acesso à Justiça, seja pelo Poder Judiciário, seja pela temática dos meios mais adequados à solução de conflitos, com ênfase constante na formação da consensualidade.

No Curso de Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, a divisão modular proporciona a imersão no complexo e recém alterado mundo jurídico trabalhista e previdenciário pelas recentes reformas legislativas. Igualmente é dado um tratamento especial à consensualidade e sua crescente, inclusive no campo das relações previdenciárias. É uma necessidade para todos os operadores jurídicos, advogados, juízes, analistas, técnicos e principalmente profissionais que atuam com recursos humanos, gente e gestão das instituições públicas e privadas.

Um outro exemplo de especialização em novas competências desejáveis pelo eclético mercado de trabalho é o Curso de Direito Penal e Processo Penal que tradicionalmente traz uma carga teórica e prática de um direito tradicionalmente mais denso, mas que tem se mostrado aberto a novas tendências de despenalização, medidas de consensualidade total ou parcial e também uma maior afetação de bens e direitos patrimoniais de natureza privada em fases de investigação policial e judicial.

Em todos os cursos, a crescente implantação de meios de consensualidade na solução de conflitos é também uma métrica a ser perseguida pelos profissionais júnior, pleno e sênior, pois não se trata de ser mais ou menos experiente na linha do tempo, apenas, mas sim, ter as competências e habilidades do tempo de hoje incorporadas no campo jurídico, seja na atuação como profissional liberal, servidor público ou de instituições privadas. Todos os espaços estão, sem exceção, passando por importantes transformações de operação.

Os cursos acima são apenas um exemplo de como preparamos com precisão os conteúdos e respectiva metodologia de ensino, com ênfase em plataformas digitais que estão também no mercado, proporcionando uma ambientação operacional imprescindível na Justiça Digital da atualidade. Conheça todos os nossos cursos na área do Direito, clicando aqui (https://estacio.br/cursos/pos-graduacao) e inicie sua especialização!

Você também pode gostar

Deixe um comentário