[INFOGRÁFICO] 4 dados importantes sobre a diversidade nas empresas

diversidade nas empresas
2 minutos para ler

Gestores que estão antenados com os novos tempos já descobriram a importância de investir na diversidade nas empresas. Eles sabem que ficou no passado contratar ou não alguém pelo gênero, cor, orientação sexual, idade ou por conta de apresentar alguma deficiência.

Pesquisas mostram que apostar em talentos ímpares pode melhorar os resultados de um negócio, já que as organizações passam a contar com diferentes olhares e vivências, trazendo criatividade e inovação para os projetos.

Além disso, ter um time com pessoas diferentes pode fazer a empresa sair na frente, pois ela passa a entender a necessidade de públicos diversos, ganhando um espaço maior no mercado, com aumento de vendas de determinado produto ou serviço.

No entanto, a diversidade ainda é algo a ser alcançado no Brasil e em muitos países: estamos distantes da equidade no trabalho, pois é muito difícil para pretos, pardos ou mulheres alcançarem, por exemplo, altos cargos de liderança nas empresas. Para pessoas com deficiência (PCD) o obstáculo maior é conseguir uma colocação no mercado, mesmo que seja qualificado para a vaga.

Guia de carreiras: Engenharias.

Quer ficar por dentro de mais informações sobre a diversidade nas empresas? Então confira o infográfico com os principais dados dessa questão a seguir!

diversidade nas empresas

Os dados que apresentamos apontam que, apesar de todas as vantagens de investir na diversidade nas empresas, muitas ainda deixam de contratar bons profissionais por preconceito e falta de informação, limitando a entrada de diversos grupos em seus quadros.

Portanto, é um cenário que precisa mudar, ou seja, é necessário que essa questão seja incorporada na cultura das organizações para que se tenha mais oportunidades iguais e para que ocorra, na prática, a inclusão social no ambiente profissional.

E aí? Gostou de acompanhar esses dados? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam refletir sobre esse assunto!

Você também pode gostar

Deixe um comentário