Como a Estácio contribui para o crescimento de carreira dos seus alunos?

crescimento de carreira
6 minutos para ler

Já não é novidade para ninguém que o diploma do ensino superior é um propulsor para conseguir uma boa e rentável atividade profissional. Contudo, quase ninguém conta que é importante, também, ter estratégias visando um crescimento de carreira.

Veja bem: com a concorrência aumentando, a tendência é o mercado ficar mais exigente. Assim, quem pretende fazer boas escolhas, alcançar o sucesso e usufruir de muitas alegrias dentro da profissão, precisa focar no autodesenvolvimento. É exatamente nesse ponto que a Estácio Carreiras pode ajudar você. Quer saber mais? É só conferir neste post!

O que é a Estácio Carreiras e qual seu objetivo?

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do nível superior, então precisa saber que profissionais com graduação e pós-graduação conseguem aumentar, consideravelmente, seus salários. A pesquisa foi realiza pela Catho, em 2018, e nos mostra como esses níveis têm sido cada vez mais valorizados pelas empresas.

Acontece que, quando muitas pessoas buscam esse tipo de aperfeiçoamento, maior é a concorrência. E conseguir aquela tão desejada conquista profissional parece se tornar um sonho distante.

Pensando nisso, a Universidade Estácio criou a Estácio Carreiras, uma plataforma com diversas funcionalidades e com o objetivo de impulsionar a trajetória de estudantes e ex-estudantes da instituição.

Com essa ajuda é possível conseguir estágios, conquistar o primeiro emprego, melhorar habilidades e conquistar promoções no trabalho. Só para você ter uma ideia, em 2019, foram divulgadas mais de 40.000 vagas de 35.000 empresas na nossa plataforma, e 133.000 alunos foram beneficiados.

Como essa plataforma ajuda alunos e ex-alunos no crescimento de carreira?

Entre as diversas utilidades oferecidas, podemos citar as seguintes:

Eventos de mês de carreira

Uma vez por ano, a Estácio promove um encontro com executivos de grandes organizações e multinacionais. O objetivo é incentivar a interação entre alunos e profissionais que já deram passos significativos. Assim, os estudantes podem chegar a um patamar de sucesso.

Os temas das palestras são sempre interessantes e condizentes com a realidade do mercado. Entre eles, já tivemos:

  • o perfil profissional que as empresas buscam;
  • como se preparar para empregos que ainda não existem;
  • desafios do mundo do franchising (franquias).

Orientação online

Também existem disponíveis consultores preparados para tirar dúvidas e orientar online em relação a diversas etapas importantes, a exemplo da criação de currículo — além de dar dicas para entrevistas e diretrizes sobre como fazer decisões importantes, visando ao crescimento de carreira. Tudo é feito de forma personalizada, ou seja, de acordo com a realidade de cada um.

Estar próximo do aluno nesse momento é fundamental, principalmente se for um recém-formado, porque é comum surgirem dúvidas sobre o mercado e a atuação. E considerando que as possibilidades são amplas, nada melhor que ter uma direção de quem já tem experiência, não é mesmo?

Parcerias com empresas

A Estácio se preocupa com a qualidade de ensino teórico e prático, por isso tem diversas empresas parceiras, de todos os portes e de vários segmentos no mercado. Além da experiência que os alunos adquirem, ainda é possível fazer networking e construir relacionamentos importantes com outros profissionais.

Guia de carreiras: Engenharias.

Um dos pontos mais interessantes dessa atividade é que uma rede de contatos também ajuda nesse desenvolvimento, pois tais pessoas podem auxiliar e facilitar o caminho.

Cursos

Os cursos de orientação são gratuitos e direcionados especialmente aos alunos da faculdade. Os profissionais que ministram são renomados na área, ajudando na melhor tomada de decisões, além de sensibilizar para temas importantes atuais, como empreendedorismo, inovação e startup.

Entre os módulos ofertados, é possível estudar assuntos diversos. Alguns exemplos são:

  • estratégias e competências pessoais;
  • marketing e apresentação pessoal;
  • construção de currículos.
  • dinâmicas de grupo;
  • autodesenvolvimento e autoconhecimento;
  • atitudes inovadoras;
  • carreira pública;
  • gestão de carreira.

Programa CMOV

A CMOV é um programa que mapeia o perfil, fornece informações sobre competências e validas as escolhas profissionais. Ao acessar o ambiente, o aluno segue os 6Cs: carreira, competência, capacitação, currículo, conexão e comunicação. A cada etapa, ele desbloqueia um C. A simulação acontece dentro da plataforma e só é liberada após o estudante passar por todos os passos.

Programa Learn to Fly

Também temos o Programa Learn to Fly, voltado ao crescimento de carreira. Ele é oferecido por mentores voluntários, por meio de outra plataforma especializada em mentoria e autoconhecimento. O processo é estruturado para que mentor e estudante tenham uma eficiente troca de experiências. As orientações são montadas para 4 sessões de 1 hora cada.

Quais oportunidades os alunos e ex-alunos podem ter?

Toda essa assessoria oferece oportunidades a alunos e ex-alunos. Confira algumas!

Autoconhecimento

As orientações, as mentorias e os programas ajudam a promover o autoconhecimento, levando o estudante a conhecer suas potencialidades e seus pontos que demandam melhorias. Isso é essencial tanto para corrigir os pontos fracos quanto para descobrir o perfil profissional e, a partir disso, realizar escolhas mais condizentes.

Preparação para o mercado de trabalho

Saber que é importante definir metas para o futuro é fácil. Difícil é planejar esses passos, quando chega o momento. Com ajuda de profissionais experientes, fica prático criar um plano de carreira e definir quais pré-requisitos são precisos para chegar lá. Dessa maneira, o estudante se sente mais seguro por entender que está tomando as decisões adequadas.

De que forma beneficia estudantes e profissionais formados na instituição?

Em uma realidade na qual as exigências e as demandas mudam de forma mais rápida, contar com um planejamento e se preparar para o futuro profissional aumentará as oportunidades de carreira. A Estácio atua com educação desde 1970 e acumula experiências e competências a fim de proporcionar não apenas um diploma de nível superior, mas, sobretudo, uma boa colocação no mercado.

Com todas essas oportunidades oferecidas, desde o momento em que o estudante inicia suas primeiras aulas até após sua graduação, a instituição se torna um espaço de desenvolvimento pessoal e profissional. A partir disso, as grandes conquistas se tornam meras consequências.

Enfim, ter o título de graduado no nível superior, certamente, proporciona ótimas chances. Contudo, quem deseja conquistar mais reconhecimento e satisfação precisa optar por uma faculdade que se importa com crescimento de carreira, assim como a Estácio faz.

Gostou de ficar por dentro das nossas propostas para seu crescimento profissional? Caso tenha ficado com dúvidas ou precise de alguma orientação, é só entrar em contato!

Você também pode gostar

Deixe um comentário