Carreira no exterior, vale a pena?

medicina ou biomedicina
2 minutos para ler

Se você pensa no assunto, aproveite esse período de pandemia para pesquisar qual é a melhor região ou país para exercer a sua profissão, como é o clima por lá, as características do local, cultura. Afinal, para se apostar em uma carreira no exterior é necessário bastante planejamento.

Fazer carreira no exterior, independentemente da área de atuação, envolve uma série de fatores culturais, econômicos e mercadológicos que devem ser analisados antes de se investir nessa ideia.

Vestibular-onlinePowered by Rock Convert

O primeiro passo é traçar um objetivo bem definido, com foco na carreira, mas sempre ponderando que trabalhar no exterior significa se inserir em uma nova cultura, em um novo idioma, nova temperatura e pessoas, e ainda pesar que estará distante da família e dos amigos.

Faça as contas

A dica mais importante é de investir na qualificação e lembrar que mudar de país custa caro, portanto, tenha em mãos uma planilha com todos os gastos que você vai ter e faça uma estimativa de quanto vai gastar por mês para viver no exterior até conseguir um emprego, analise se a oportunidade fará sentido para seu plano de carreira e para sua vida pessoal. E boa viagem!

Você também pode gostar