Saiba mais sobre como se tornar um profissional em Marketing Digital

3 minutos para ler

Estamos passando por uma verdadeira revolução na era digital. Nossa forma de pensar e de trabalhar mudou. Nós também estamos nos comunicando e nos relacionando de formas diferentes. A pandemia acelerou vários processos e nos fez perceber a importância de estarmos ainda mais conectados, seja nas relações pessoais, seja nas relações profissionais. Nesse cenário de transformação e adaptação, aumentam a necessidade e a importância de as empresas atuarem no ambiente digital para estarem mais próximas dos seus clientes, parceiros e colaboradores. Os negócios estão se transformando e precisam, cada vez mais, de profissionais atentos a essa transformação digital e capazes de fazer a diferença.

O que faz um profissional da Mídia Digital?

Antes de responder a essa pergunta, vale retomar o conceito de “mídia digital”, que tem como foco a Internet e seu uso como forma de distribuição de conteúdo. Mais do que nunca, é uma poderosa ferramenta de comunicação.

Tornar-se um especialista em comunicação e marketing em mídias digitais aquele que abraçar uma oportunidade concreta de aprendizado e estar capacitado para atuar no mercado digital em expansão. Esse profissional tem como objetivo pensar em estratégias e planejar ações para o posicionamento das empresas no contexto digital.

As empresas já perceberam a importância do marketing digital para impulsionar os negócios. São muitos exemplos e cases de sucesso em planejamento e gestão das mídias digitais. Um profissional qualificado propõe estratégias eficientes de comunicação e de marketing digital, elabora planejamentos assertivos, desenvolve ações eficazes e produz conteúdos criativos que engajam. Tudo o que as empresas precisam para fazer a diferença no mercado onde atuam.

Vestibular-online
Guia de carreiras: Engenharias.

Qual é o perfil deste profissional?

Profissões como analista de mídia digital, social mídia ou gestor de redes sociais estão relacionadas a um profissional dinâmico e criativo. Ter boas habilidades de comunicação e domínio das principais ferramentas e plataformas (Facebook, Instagram, Google Analytics, Adwords etc.) é fundamental. 

Como é o MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais?

O MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais oferece aos alunos as ferramentas necessárias para fazer o upgrade profissional necessário para o acesso ao mercado digital, através de técnicas relativas ao marketing digital, gerenciamento de e-commerce, produção de conteúdo digital, conhecimento, análise e monitoramento do novo consumidor na era digital e suas relações de consumo nas redes sociais. Enfim, é uma escolha certa para quem quer garantir seu lugar neste novo tempo que é digital, levando as empresas dos mais diversos segmentos a uma nova forma de se comunicar com seus clientes e consumidores.

Saiba mais sobre nosso curso de MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais clicando aqui (https://estacio.br/cursos/pos-graduacao/comunicacao-e-marketing-em-midias-digitais)

Matéria escrita por Renato Guimarães, Coordenador da Pós Digital em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e docente do curso na Universidade Estácio de Sá.

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!
Você também pode gostar

Deixe um comentário