Por que fazer um MBA?

2 minutos para ler

A especialização através de um MBA é importante para quem está em busca de qualificação no mercado de trabalho. Em um cenário cada vez mais competitivo, esse upgrade no currículo pode ser fator decisivo em um processo seletivo. Por esse motivo, essa modalidade de pós-graduação tem se popularizado bastante nos últimos anos, atraindo um número cada vez maior de profissionais.

Mas afinal, o que é o MBA e qual a diferença entre ele e a Pós?

Master in Business Administration equivale a um curso superior de pós-graduação lato sensu, no entanto, é voltado para conhecimentos na área de gestão e administração. Desta maneira, é comum que a metodologia desses cursos utilize cases concretos para aproximar os estudantes de situações reais do mercado. 

Vale ressaltar que apesar de serem cursos voltados para a área administrativa e de gestão, não é somente executivos e empresários que podem ingressar no MBA. Qualquer profissional interessado em atualizar a sua formação, pode realizar o curso e melhorar as suas habilidades de gestão e visão estratégica de negócios. 

Por que um MBA é importante? 

Atualmente, para ter vez no mercado de trabalho, o curso de graduação se tornou requisito básico. Desta forma, as qualificações passaram a representar um diferencial para os profissionais que desejam se destacar e conquistar uma carreira de sucesso. 

Nesse contexto, a pós-graduação MBA será uma excelente oportunidade para sair na frente da concorrência. Além do título de especialista, um curso de MBA pode proporcionar o aprendizado necessário para desempenhar determinadas funções, ampliar seu ciclo de contatos para negócios e até mesmo melhorar a remuneração salarial. 

Como fazer um MBA?

Agora que você conhece a importância do MBA é provável que esteja interessado (a) em iniciar a sua capacitação. A Estácio oferece diversas opções de cursos MBA, nas modalidades presenciais e EAD, confira a lista de cursos aqui e dê mais esse passo pela sua carreira!

(Link: https://estacio.br/cursos/pos-graduacao)

Você também pode gostar

Deixe um comentário