FORMATURA DE BRILHO
JÁ IMAGINOU SE FORMAR NO PALCO DO MAIOR EVENTO DE MÚSICA DO MUNDO? SÓ NA UNIVERSIDADE DO ROCK.
A Estácio vai levar os 50 alunos vencedores para celebrar sua formatura de uma maneira exclusiva e inovadora: durante o evento-teste do maior festival de música e entretenimento do mundo. Uma ação que vai entrar para a história!
Além da cerimônia que acontece no dia 30/08, todos os 50 alunos formandos vão ganhar ingressos para curtir um dos dias do evento. Fala a verdade: isso soa como música nos seus ouvidos, não é?
É claro que as unidades não iriam ficar de fora, depois de todo o engajamento com as turmas participantes. A unidade vencedora leva 3 pares de ingressos para curtir um dia do evento!
Agora, vem conhecer todo o regulamento para você brilhar nesse desafio!
Quais são os critérios de participação?
UNIDADES ELEGÍVEIS A PARTICIPAR
Rio de Janeiro – Presencial, Petrópolis, Nova Friburgo, Madureira, Campo Grande, Niterói, Barra da Tijuca (Tom Jobim) e Maracanã.
CURSOS ELEGÍVEIS A PARTICIPAR
Cinema, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Audiovisual, Produção Fonográfica, Fotografia e Marketing.
• todos os alunos inscritos devem estar se formando em 22.1;
• devem estar matriculados em uma das unidades do Rio de Janeiro – Presencial, Petrópolis, Nova Friburgo, Madureira, Campo Grande, Niterói, Barra da Tijuca (Tom Jobim) e Maracanã;
• devem estar se formando em algum dos cursos de Comunicação: Cinema, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Audiovisual, Produção Fonográfica e Fotografia;
• as turmas devem ter, no máximo, 50 alunos;
• as unidades podem se unir para a formação das turmas, porém, respeitando o limite máximo de duas turmas;
• cada unidade deverá ter um aluno representante e um representante da unidade para inscrição da turma;
• mais de 80% dos alunos da turma precisam ter toda a documentação e obrigações acadêmicas em dia até 15/8.
Fique atento aos prazos de inscrição:
PREPARAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO
15 a 20/07
Cada unidade deverá listar os alunos elegíveis no formulário via link que a Estácio vai enviar. Importante: cada unidade terá o seu próprio formulário para preencher.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
21 a 25/07
Após a inscrição, os representantes serão adicionados a um grupo onde receberão todas as informações necessárias para a realização do desafio. A turma com mais pontos será a vencedora!
CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO
29/07
Caso o aluno e sua unidade estiverem dentro de todos os critérios, ambos receberão um e-mail de confirmação de inscrição no desafio das redes sociais. Bora brilhar!
E agora, como serão os desafios nas redes sociais?
Os alunos vencedores serão selecionados por meio de uma série de desafio que serão lançados para redes sociais.
Os desafios serão passados aos alunos e representantes e serão divididos em 3 fases:
Fase 1 – TWITTER
Realizada de 01/08/2022 a 03/08/2022
Nesta fase, os alunos e unidades irão criar campanhas no Twitter marcando a # (hashtag) da turma e seguindo as orientações compartilhadas, pontuando para cada tarefa realizada com a hashtag, segundo a tabela abaixo:
Fase 2 – Video Challenge
Realizada de 04/08/2022 a 07/08/2022.
Nesta fase, os alunos serão convidados a participar do challenge #FazSeuBrilho, utilizando a música da Estácio, e a postar nas redes sociais Instagram e TikTok, seguindo todo o direcionamento de uso de # e marcações. Para a pontuação será necessário o envio de evidências através de um link que será disponibilizado para as turmas. Serão contabilizados resultados do período de 04/8 – 10h até 07/8 – 23h59 que concederá pontuação por postagem de acordo com a tabela abaixo:
Fase Bônus – Vídeo da Turma
Realizada de 08/08/2022 a 09/08/2022
Esta é uma fase bônus onde cada turma inscrita poderá mandar um vídeo até o dia 05/08 e postar nas redes da sua unidade no dia 08/08. No caso de turmas compostas por duas unidades, o vídeo deverá ser postado como “Colab”, uma função do Instagram que permite a mesma postagem em dois perfis simultaneamente. Dos vídeos recebidos, uma banca selecionará os 3 melhores a partir dos seguintes critérios: criatividade, roteiro, storytelling e produção audiovisual. Os 3 vídeos selecionados receberão pontuação e serão postados nas redes oficiais da Estácio. O vídeo com maior engajamento, considerando os seguintes critérios, irá pontuar:
Soma das méticas, sendo compartilhamentos com peso 2:
Curtidas + Comentários + Compartilhamentos (x2) + Salvamentos
Abaixo tabela com pontuações:
3.2.1 São considerados:
• Nanoinfluenciador: Entre 5 e 10 mil seguidores
• Microinfluenciador: entre 10 e 100 mil seguidores
• Macroinfluenciador: mais de 100 mil e até 1 milhão de seguidores
• Megainfluenciador: mais de 1 milhão de seguidores
Premiação
• Alunos: os 50 alunos vencedores ganham um ingresso cada para curtir um dia de festival.
• Unidades: A unidade com a turma vencedora em primeiro lugar ganhará 3 (três) pares de ingressos a serem distribuídos internamente à critério da unidade. Caso a turma vencedora seja composta por 2 (duas) unidades reunidas, estas irão decidir como realizarão a divisão dos ingressos.
Divulgação da turma vencedora
15/08/2022
Data da cerimônia
30/08/2022
Os formandos irão receber instruções em uma data próxima ao evento.
Obs.: O transporte até o local da cerimônia é responsabilidade de cada formando.
Quais critérios podem desclassificar o aluno do desafio?
O envio dos conteúdos produzidos pelos PARTICIPANTES através da turma deverá ser correlato ao tema proposto pelo DESAFIO ACADÊMICO e não possuir conteúdo que:
a. Possa causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
b. Seja obsceno e/ou pornográfico;
c. Contenha dados (mensagens, informação, imagens) subliminares;
d. Contenha dado ou informação que constitua ou possa constituir crime (ou contravenção penal) ou que possa ser entendido como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);
e. Constitua ofensa à liberdade de crença e às religiões;
f. Contenha dado ou informação de cunho racista ou discriminatório;
g. Viole qualquer lei, ou seja, inapropriado;
h. Tenha intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;
i. Faça propaganda eleitoral ou divulgue opinião favorável ou contra partido ou candidato;
j. Viole direitos autorais e direitos de propriedade intelectual de terceiros.
Além dos itens acima, o envio de materiais contendo palavras de baixo calão, propaganda e agressões vão desclassificar e eliminar os participantes sem aviso prévio.
No caso de indício de fraude, a turma vencedora será desclassificada automaticamente do DESAFIO ACADÊMICO. A turma da posição seguinte será classifica, caso esteja dentro das condições.
Acesse o edital e saiba mais CLICANDO AQUI!
Resultado Final
Chegou a hora de conferir o resultado do desafio #FormaturaDeBrilho.
Resultado – Fase 1
Nesta fase, os alunos e unidades precisavam criar campanhas no Twitter marcando a # (hashtag) da turma e pontuando a cada tarefa realizada com a hashtag.
Confira a pontuação de cada turma:
#TJQUEBRILHA – 5.250 pontos
#RockinWestRio – 3.750 pontos
#LetsRockNikiti – 0 pontos
#MaracaNoRockInRio – 0 pontos
Resultado – Fase 2
Nesta fase, os alunos participaram do Challenger #FazSeuBrilho e precisavam postar nas redes sociais Instagram e TikTok, utilizando a música oficial da Estácio e seguindo todo o direcionamento de uso de # e marcações.
Confira a pontuação de cada turma:
#TJQUEBRILHA – 2.950 pontos
#RockinWestRio – 2.700 pontos
#LetsRockNikiti – 0 pontos
#MaracaNoRockInRio – 0 pontos
Resultado – Fase Bônus
Esta foi a fase, onde cada turma inscrita precisava mandar um vídeo, de preferência na sua unidade, e depois postar no Instagram como “Colab” uma função que permite a mesma postagem em dois perfis diferentes, sendo o perfil da Unidade e o perfil @estacio_brasil.
Confira a pontuação de cada turma:
#TJQUEBRILHA – 800 pontos
#RockinWestRio – 1.450 pontos
#LetsRockNikiti – 0 pontos
#MaracaNoRockInRio – 0 pontos
Resultado – Final
Ao final das 3 fases, a turma vencedora do desafio #FormaturaDeBrilho foi a unidade do Tom Jobim, que usou a #TJQUEBRILHA. A unidade conquistou um total de 9.000 pontos.
Em segundo lugar, ficou a unidade de Campo Grande, que utilizou a #RockInRioWest, com o total de 7.900 pontos.
Confira a pontuação final de cada turma:
#TJQUEBRILHA – 9.000 pontos
#RockinWestRio – 7.900 pontos
#LetsRockNikiti – 0 pontos
#MaracaNoRockInRio – 0 pontos
De acordo com o regulamento, levaremos 50 alunos para se formarem em um dos palcos do Rock In Rio.
O campus Tom Jobim brilhou demais no desafio, ficando em primeiro lugar e garantindo vaga e os 3 pares de ingressos para o seu campus. Porém, a unidade de Campo Grande também fez seu brilho, garantiu vaga na cerimônia e também vai ter uma FORMATURA DE BRILHO!
Confira a lista completa de alunos que terão a chance de se formar em um dos palcos do maior festival de música do mundo: CLIQUE AQUI!