Minha Estampa é Rock
Estácio e Rock in Rio Brasil 2022 definem estampa exclusiva para loja de produtos oficiais do festival
Alunos do curso de Design de Moda da Estácio de todo o Brasil participaram do desafio “Sua Estampa é Rock”
Sabrina Klug Villas foi a grande vencedora da disputa
Para celebrar os 10 anos de parceria com o Rock in Rio, a Estácio promoveu diversas ações para os seus alunos. Uma ação de grande destaque foi o “Minha Estampa é Rock”. A iniciativa é uma das ações da parceria, que tem como objetivo principal alavancar a carreira e abrir portas no mercado de trabalho para os alunos da Instituição em diversas frentes.
No Desafio, que durou três meses, os alunos selecionados do curso de Design de Moda da Estácio participaram de uma mentoria da equipe Rock Creators, do Rock in Rio, e criaram diversos modelos com temas relacionados ao festival.
As camisas serão vendidas na loja oficial do Rock in Rio com um tag personalizado com seu nome. Os três alunos finalistas passaram por uma mentoria com o Diretor de Criação do RIR e ganharam ingressos para o festival. Que demais, hein?
ESTAMPAS SELECIONADAS
Neste ano, tivemos dois alunos que tiveram suas camisas selecionadas:
Estampa InstaRock
A estampa vencedora retrata o Palco Mundo, com símbolo do Rock feito com as mãos em uma tela de celular foi a grande vencedora e terá seu nome divulgado na tag da camisa.
A escolha foi feita por um grupo renomado de jurados, como Luis Justo – CEO do Rock in Rio; Carol Sampaio – empresária; Pedro Brisola – Design Ilustrador do Rock Creators do Rock in Rio; Marcos Bitencourt – responsável pela loja dos produtos oficiais do Rock in Rio; Mônica Mansur – Curadora Líder da Economia Criativa e Coordenadora do Curso de Design de Moda da Estácio – e Cláudia Romano- Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Yduqs e Vice-reitora de Cultura da Estácio.
Sabina Klug- 3º período de Design de Moda.
“Quando soube que já estava dentro da primeira fase, de cara foi uma surpresa muito emocionante para mim, confesso que meus olhos lacrimejaram. Mas saber que a minha estampa foi escolhida, hoje, por uma banca de pessoas tão importantes para uma marca tão grande é um retorno externo e mais uma forma de enfatizar o que eu gosto, acredito e que tenho que seguir na vida, sem querer ser clichê, mas é uma mistura de euforia, felicidade e certeza de que estou no caminho certo. A Estácio está sempre trazendo concursos e outras atividades extracurriculares para dentro da academia, penso que ter uma estampa escolhida e comercializada pelo maior festival de música e entretenimento do mundo será bem marcante na minha carreira”, diz Sabrina Klug Villas, vencedora do desafio Sua Estampa é Rock.
ROCK DA INCLUSÃO
Estampa Libras
Gabriel Carlos – 1º período de Design de Moda.
Pela primeira vez o Rock In Rio irá vender uma camisa com a estampa em libras, criada pelo nosso aluno do 1º período do curso de Design de Moda, da Unidade Tom Jobim.
Gabriel, por ser portador de necessidades especiais (Surdo e Mudo) pensou nessa alternativa que vai de encontro a um tema tão importante que é a Diversidade e Inclusão.