Educação e esporte: confira ações da Estácio e do Instituto Yduqs para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

4 minutos para ler


Rebeca Andrade, Daniele Hypólito, Alexandre Russo e tantos outros atletas têm mais em comum do que serem ídolos nacionais: eles também carregam o brilho Estácio. ✨ Isto porque tanto a Estácio como o Instituto Yduqs possuem parceria com o Time Brasil que, neste ano, chega a Paris para mais uma edição dos Jogos Olímpicos, na França. Mais do que uma competição, o evento é considerado um dos rituais mais importantes da modernidade, integrando nações e culturas. Na parceria com o Time Brasil, a Estácio incentiva a transformação social por meio da integração entre educação e esporte. Já são mais de 10 anos à frente desta missão e os resultados são valiosos.

Com a capacitação de atletas com formação superior e apoio na transição de carreira, a Estácio e o Instituto Yduqs entram em campo com um suporte que já contabiliza mais de dois mil aluno-atletas e paratletas entre graduandos e formados. Isso possibilita que se destaquem em suas modalidades nos Jogos Olímpicos e em outras competições, ao mesmo tempo em que se preparam para uma carreira brilhante fora do esporte.

Durante todos esses anos de parceria, foram muitos os nomes que se beneficiaram com essa ação, como é o caso de Rafael Buzacarini, do judô, Alexander Russo e Adriana Aparecida da Silva do atletismo; Edson Bindilatti, do bobsled, Laís Nunes do wrestling; Rosane dos Santos Reis, do levantamento de pesos e Rebeca Andrade, Chloé Clamon, Laís Souza, Rayan Dutra e Daniele Hypólito, da ginástica. 

A Estácio acredita firmemente na relação entre esporte e educação e que a interação entre as duas áreas permite que os atletas tenham condições ideais para se prepararem para competições enquanto buscam desenvolvimento profissional.

Alunos Estácio em Paris

A parceria também vai proporcionar uma experiência incrível para cinco alunos não atletas da Estácio que irão a Paris cobrir os Jogos Olímpicos junto com o Time Brasil. São eles: Marjorie Cansação, aluna de Publicidade e Propaganda, Camila da Silva, aluna de Fotografia, Gabriel Cenci, aluno de Produção Audiovisual, Laura Carvalhal e Vitor Minateli, alunos de Jornalismo.

Ilha de edição e estágio na CazéTV

Banner do ebook manual de organização de rotina para quem estuda e trabalha

Além dos estudantes que irão a Paris, três alunos Estácio atuam do Brasil, na ilha de edição, tendo a experiência de editar os vídeos dos Jogos Olímpicos para o COB — Comitê Olímpico Brasileiro.

Eles irão colocar m prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula e pôr em prática uma experiência que, certamente, terá um impacto significativo em seus currículos.

E não para pôr ai! A Estácio também realizou um processo seletivo exclusivo para os alunos estagiarem na CazéTV durante o período dos Jogos Olímpicos. Incrível né?

Ouro Estácio

Durante o evento, a Estácio reforça seu compromisso com esse legado e em Paris 2024, o Time Estácio contará com 35 atletas-alunos, beneficiados tanto pela instituição quanto pelo Instituto Yduqs.

Por meio da educação e do esporte, a Estácio e o Instituto Yduqs promovem modificações significativas nas vidas dos alunos, tanto em sala de aula quanto no esporte, sendo a há mais de 10 anos a Universidade Oficial do Time Brasil.

Quer fazer parte do Time Estácio também? Quem sabe você não embarca com a gente para os Jogos Olímpicos 2028 em Los Angeles? Conheça todos os nossos cursos e comece agora sua nova jornada profissional.

Você também pode gostar