DESAFIO EXPERIÊNCIA ESTÁCIO: COMO SE ALIMENTA UM ATLETA PRÉ COMPETIÇÃO?

2 minutos para ler

Comer carboidratos é o mais indicado durante a preparação para competições, segundo a professora do curso de nutrição da Estácio, Anete Mecenas. Anete também acompanhou nossos alunos em competições esportivas, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, para cuidar da alimentação dos atletas do Time Brasil. Continue lendo para saber mais sobre como funciona a dieta equilibrada dos atletas para uma competição!

Banner do ebook manual de organização de rotina para quem estuda e trabalha

A refeição na fase pré competição de um atleta deve ser rica em carboidratos e líquidos, como o macarrão com molho de tomate, por exemplo, que foi a resposta da pergunta vista na TV. A refeição também deve ser moderada em proteínas e baixo em gorduras e fibras, pois alimentos com alto teor de gordura demoram mais para digerir do que os carboidratos e rica em hidratação.


Nesse contexto, o papel do nutricionista esportivo é superimportante! Aqui na Estácio, os estudantes trabalharam na maior competição esportiva do mundo, em Tóquio, colocando em prática todo o conhecimento adquirido com os mais de 300 atletas que fazem parte do Time Brasil.

Confira como foi essa experiência incrível dos estudantes no Japão!

Você também pode gostar