Aluna da Estácio é selecionada para estágio na Suíça

3 minutos para ler

Aluna do curso de Ciência da Computação da Estácio, na modalidade EAD, Ângela foi selecionada, dentre alunos de instituições de ensino de diversos países, para participar de uma das iniciativas mais prestigiadas da ciência mundial: o Programa Technical Student no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares – CERN, na Suíça.

Em janeiro de 2025, Ângela partirá para o estágio de um ano, onde estará envolvida em pesquisas tecnológicas de ponta, representando a Estácio e o Brasil mundialmente.

“Ficamos muito orgulhosos com a oportunidade conquistada pela Ângela, aluna do Ensino a Distância, que demonstra a qualidade de nosso ensino e a contribuição de nossas instituições para a formação e transformação do futuro dos nossos alunos”, declarou Flavio Murilo, Diretor Nacional de Ensino e Reitor da Universidade Estácio de Sá.

Ao longo de sua graduação EAD, ela pode participar de programas de iniciação científica (PIBIC/UNESA), com bolsa, e aproveitar o melhor da formação acadêmica sem renunciar à sua rotina e a outras atividades, desenvolvendo um currículo que hoje a qualifica para um dos mais seletivos programas de pesquisa do mundo.

“Essa vai ser uma oportunidade incrível já que conseguirei ter uma experiência prática em um ambiente de pesquisa de ponta. Estar nesse ambiente de alta tecnologia me proporcionará a oportunidade de desenvolver habilidades em novas ferramentas e tecnologias essenciais para a minha carreira dentro da área de tecnologia da informação. Além disso, estarei inserida em um ambiente diverso, com profissionais de todas as partes do mundo, o que com certeza enriquecerá muito minha rede de networking e minhas habilidades interpessoais”, comentou Ângela.

Vestibular-online

No CERN, Ângela terá contato com tecnologias de ponta, como o Grande Colisor de Hádrons (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo. Nele, cientistas colidem com as partículas a altíssimas velocidades para estudar sua estrutura. Foi assim que descobriram o famoso “Bóson de Higgs,” uma partícula essencial para entender como a matéria ganha massa — uma das descobertas mais importantes da física.

Outra tecnologia é a Worldwide LHC Computing Grid (WLCG), uma rede de computadores que processa enormes quantidades de dados gerados pelo LHC, conectando centros de pesquisa ao redor do mundo. Isso permite que cientistas analisem informações em tempo real, facilitando novas descobertas e avanços.

Em janeiro de 2025, Ângela embarca para a Suíça para seu estágio, mas continuará acompanhando as aulas do curso de Ciência da Computação online, aproveitando a flexibilidade dos cursos EAD.

Acesse a página e conheça um pouco mais sobre os cursos EAD oferecidos pela Estácio!

 

 

Você também pode gostar