Aluna da Estácio Conceição vence desafio do Waze e vai pra Nova York.

Foto do evento.
2 minutos para ler

Aplicativo aproximou alunos e estimulou a criação de grupos de caronas no ambiente universitário em São Paulo.

Já pensou em participar de um desafio e conhecer Nova York?  

Essa foi a realidade da aluna de Ciências Contábeis, Renata Albuquerque, da Estácio Conceição, que venceu o programa “Piloto Universitário” e ganhou a oportunidade de conhecer o CEO e a CMO do Waze em Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Renata utilizou o aplicativo cerca de 170 vezes durante o período do programa e se diz entusiasmada para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Estou empolgada para desembarcar em Nova York e sentir a temperatura fria do lugar, assim como visitar os museus, assistir aos jogos da NBA, os espetáculos da Broadway e muito mais. Serão dias de muito aprendizado e lazer”, diz Albuquerque, que tem consciência de ter ajudado a melhorar o trânsito da cidade de São Paulo ao aderir ao Waze Carpool para ir as aulas.

O programa foi bem recebido pelos universitários por oferecer uma alternativa com um propósito muito forte: o de ajudar a reduzir o trânsito de São Paulo ao mesmo tempo em que contribui para a socialização entre os alunos que fazem o mesmo trajeto todos os dias.

“A Estácio está atenta ao entorno das Unidades em que atua. Em uma grande cidade como São Paulo, é imprescindível discutir a mobilidade urbana e incentivar programas que podem trazer melhorias para a vida das pessoas”, afirma a Vice Presidente de Relações Institucionais, Claudia Romano.

Segundo o professor Vinicius Pereira, gestor da Estácio Conceição, o Waze lançou o programa nas universidades de São Paulo para estimular a carona solidária entre os alunos. Cada aluno cadastrado no aplicativo recebeu pontos de acordo com o número de caronas criadas. A Renata gerou tantas caronas solidárias que foi premiada pelo Waze com uma viagem para Nova York.

Gostou desse conteúdo? Já se imaginou participando de um desafio como esse? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você também pode gostar