1ª Feira de Ciências Brasileira Online

3 minutos para ler

Jovens cientistas criam a Feira Brasileira de Jovens Cientistas, primeira feira de ciências brasileira totalmente virtual

Um projeto que está sendo apoiado pela Estácio e empresário Luciano Huck.

Na última quinta-feira (18/06), o empresário Luciano Huck divulgou um vídeo em suas mídias sociais contando a história de 5 jovens, Daniel Verdi do Amarante, Patricia Honorato, Juliana Estradioto, Peterson Haas e João Alcantara, que juntos criaram a primeira  científica nacional e pré-universitária totalmente virtual, a Feira Brasileira de Jovens Cientistas.

Conforme depoimento do Luciano, os estudantes o procuraram para viabilizar o evento e democratizar o acesso à ciência para jovens de todo o Brasil.

A primeira edição acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho de 2020. Além de facilitar o acesso a oportunidades científicas, o evento integra, desenvolve, conecta e valoriza o potencial dos jovens cientistas e o impacto de seus projetos.

Para Luciano é extremamente importante apoiar e divulgar eventos como a FBJC e por essa razão, conectou a Estácio com os jovens. Através de uma videoconferência com nossa representante Cláudia Romano, os estudantes ficaram sabendo que receberam apoio total da Estácio para realização da primeira edição do evento.

Vestibular-onlinePowered by Rock Convert

O evento conta com a participação de mais de 700 estudantes de Ensino Médio e Técnico de todo o Brasil. Um grande diferencial da FBJC é que além de contar com participantes apresentando seus projetos, o evento também é aberto aos jovens interessados em ciência e inovação, mas que ainda não iniciaram uma pesquisa.

Alguns dos nomes confirmados para as palestras incluem Luciano Huck, Eduardo Valladares, Jaqueline que sequenciou o genoma do Covid-19 no Brasil e Marcia Barbosa, cientista brasileira premiada internacionalmente.

Além disso, o evento contará com a realização de mais de 50 workshops simultâneos com cientistas do Brasil inteiro e a Maratona de Inovação, atividade interativa na qual os participantes serão reunidos em grupos e buscarão soluções para desafios indicados por iniciativas de impacto social.

Estudantes apresentando seus projetos concorrem a prêmios como credenciais para a Conferência Internacional de Jovens Cientistas 2021 na Grécia e feiras nacionais, além de reconhecimentos de instituições como a Academia Nacional de Engenharia (ANE), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq).

Os melhores colocados por área do conhecimento receberão medalhas e a maratona de inovação terá uma premiação em dinheiro para os times que se destacarem!

Gostou? Compartilhe este link com seus amigos e ajude a divulgar essa ação incrível!

Baixe nosso material sobre faculdade a distância agora mesmo!Powered by Rock Convert
Você também pode gostar